Dicas para decorar a área gourmet

CIMA Empreendimentos Área gourmet é ideal para fazer uma refeição

A área gourmet é ideal para fazer uma refeição descontraída e receber familiares e amigos. Esse é um espaço da casa dedicado aos bons momentos e às melhores companhias. A seguir, mostramos como decorar uma área gourmet para que fique linda e funcional, confira!

Defina o estilo de decoração

Antes de tudo, defina um estilo de decoração baseando-se no que mais agrada aos moradores da casa em termos de texturas, materiais e mobiliário, e busque por itens relacionados, considerando as medidas próprias para o local.

A churrasqueira é essencial

Área gourmet do Aventus

A churrasqueira é um dos principais itens da área gourmet. Para quem mora em uma casa, é possível escolher entre vários modelos e materiais disponíveis no mercado. Já para quem vive em apartamento, é importante verificar no regulamento do prédio se é permitido ter uma churrasqueira tradicional.

Em muitos edifícios, em especial os de alto padrão, a churrasqueira já vem projetada nas sacadas, como na maioria dos residenciais da CIMA Empreendimentos. Em outros casos, a churrasqueira elétrica pode ser uma boa opção.

Leia também: Dicas para organizar um churrasco

Móveis e aproveitamento de espaço

Uma característica desse cômodo é a capacidade de receber de maneira confortável. Mas, para isso, a mobília da área gourmet precisa acomodar as pessoas ao mesmo tempo que deixa espaço para a circulação.

No caso de áreas externas, é interessante que as mesas e cadeiras sejam de material resistente, pois podem ficar expostas ao ar livre. Já para dar uma cara mais descontraída aos espaços, uma boa opção são os pufes e bancos.

Pode-se adquirir também um móvel que armazene os utensílios do churrasco, como balcões, que além de muito charmosos, servem como mesa auxiliar e são ainda mais práticos quando têm gavetas e prateleiras para armazenar grelhas, espetos, pratos, talheres e copos. 

Iluminação na área gourmet

A iluminação do espaço deve ser considerada, pois um projeto de decoração da área gourmet é pensado para atividades diurnas e noturnas. Portanto, aposte em spots no teto e nas paredes e em arandelas que iluminem toda a área, para que os convidados conversem com conforto e o anfitrião possa utilizar a churrasqueira com segurança.

Gostou das dicas? Acompanhe o Instagram da CIMA Empreendimentos para mais ideias sobre decoração.

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.