Dicas para decorar a área gourmet

Arquitetura e Décor área gourmet

A área gourmet é ideal para fazer uma refeição descontraída e receber familiares e amigos. Esse é um espaço da casa dedicado aos bons momentos, com as melhores companhias. A seguir, vamos mostrar como decorar uma área gourmet para que fique linda e funcional, confira!

Defina o estilo de decoração

Antes de tudo, defina um estilo de decoração baseando-se no que mais agrada aos moradores da casa em termos de texturas, materiais, mobiliário, e busque por itens relacionados, considerando as medidas próprias para o local.

A churrasqueira é essencial

Espaço gourmet no Quadratto Residence, em Curitba, Paraná

A churrasqueira é um dos principais itens da área gourmet, pois é em torno dela que serão servidas as refeições.

Para quem mora em uma casa, é possível escolher entre vários modelos e materiais disponíveis no mercado. Já para quem mora em apartamentos, é importante verificar no regulamento do prédio se é permitido ter uma churrasqueira tradicional.

Em muitos edifícios, em especial os de alto padrão, ela já vem projetada nas sacadas, como é o caso da maioria dos residenciais da Cima Empreendimentos. Em outros casos, a churrasqueira elétrica também é uma boa opção.

Móveis e aproveitamento de espaço

Área gourmet no Infinite Residences, em Curitiba, Paraná

Uma característica desse cômodo é a capacidade de acolher a família de maneira confortável. Mas, para isso, a mobília da área gourmet precisa ser pensada de forma que acomode as pessoas ao mesmo tempo que deixa espaço para a circulação.

No caso de áreas externas, é interessante que as mesas e cadeiras sejam de material resistente, pois podem ficar expostas ao ar livre. Já para dar uma cara mais descontraída aos espaços, uma boa opção são os pufes e bancos.

Pode-se adquirir também um móvel que armazene os utensílios do churrasco, como balcões, que além de muito charmosos, servem como mesa auxiliar e são ainda mais práticos quando têm gavetas e prateleiras para armazenar grelhas, espetos, pratos, talheres e copos. 

Iluminação na área gourmet

Varanda gourmet bem iluminada no edifício Carrara, em Natal, Rio Grande do Norte

A iluminação do espaço deve ser considerada, pois um projeto de decoração da área gourmet é pensado em atividades diurnas e noturnas.

Portanto, aposte em spots no teto e nas paredes e arandelas posicionadas de maneira que iluminem toda a área, para que os convidados conversem com conforto e o anfitrião possa utilizar a churrasqueira com segurança.

Gostou das dicas? Acompanhe as nossas redes sociais para mais ideias sobre decoração.

Leia também: Tendências de decoração para 2021


Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.