Tendências de decoração para 2021

Arquitetura e Décor sala de estar

Pensar com cuidado a decoração dos ambientes é algo essencial, pois são os detalhes que transmitem a sua personalidade e fazem o lar mais aconchegante. Se você deseja iniciar o ano dando uma cara nova a sua casa, confira estas tendências de decoração em 2021.

Estilo industrial

sala de estar no estilo industrial

Seguindo a aposta da cartela Pantone para este ano, os tons de cinza e amarelo remetem à decoração industrial, que garante um ar contemporâneo, jovem e elegante aos ambientes. Uma dica é apostar em objetos de metal, sejam luminárias, nichos, vasos ou estantes.

Madeiras claras

sala de estar com itens em madeira

Outra grande tendência é a utilização da madeira em pisos, paredes, objetos, móveis ou bancadas. Os tons claros remetem ao estilo escandinavo, sendo ideais para uma proposta neutra, aconchegante e sofisticada. Além disso, apostar em madeiras na decoração é uma maneira de levar conforto acústico ao local.

Natureza em casa

cômodo com plantas

Uma tendência cada vez mais forte é colocar mais flores e plantas dentro de casa. Há diversas espécies que se adaptam bem aos espaços internos e tornam os ambientes mais convidativos e relaxantes, além de contribuírem para purificar o ar. Para quem busca inovar na varanda ou sacada, os jardins verticais continuam em alta em 2021.

Conceito aberto

imóvel em conceito aberto

Na arquitetura e na decoração, a amplitude é cada vez mais valorizada. A integração dos cômodos é uma solução para quem deseja um melhor aproveitamento do espaço, além de facilitar a circulação pela casa. O conceito aberto pode ser aplicado nas salas de estar e jantar, por exemplo, ou até mesmo entre os quartos, criando um dormitório com espaço para o escritório.

Que tal aderir a essas tendências de decoração na sua casa? Acompanhe o blog da Cima Empreendimentos para mais dicas sobre o assunto.

Leia também: Dicas para decorar a sala de estar

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.