O melhor do bairro Bigorrilho, em Curitiba

CIMA Empreendimentos Conheça o bairro Bigorrilho

O Bigorrilho é considerado um dos melhores bairros para se viver em Curitiba. Próximo ao Centro e aos principais pontos da cidade, a localização é conhecida pelos residenciais de alto padrão e pela tranquilidade do seu entorno. Além disso, a área possui várias opções de lazer e serviços que tornam o dia a dia mais cômodo. Confira neste post o melhor do bairro Bigorrilho.

Bigorrilho também é tradicionalmente conhecido como Champagnat, devido à influência do padre Marcelino Champagnat, fundador da congregação Irmãos Marista. O bairro foi lar de imigrantes ucranianos, alemães e poloneses no século XIX e se estabeleceu como uma área residencial tradicional curitibana. Atualmente, possui a maior concentração de edifícios por metro quadrado da cidade.

Localização do Bigorrilho

A apenas três quilômetros do Centro, o Bigorrilho permite fácil acesso aos bairros Batel, Mercês, Campina do Siqueira e Santo Inácio. Apesar de essencialmente residencial, calma e agradável, a região está repleta de opções de comércios e serviços, como ótimas escolas, supermercados, hospitais, lojas, academias, farmácias, bancos e postos de combustível.

Opções de lazer

Praça Espanha no Bigorrilho

O Bigorrilho fica próximo ao Parque Barigui, um dos cartões-postais mais tradicionais de Curitiba. Outros pontos importantes são as praças da Espanha e da Ucrânia, que compõem polos gastronômicos locais, com diversas opções de restaurantes e bares conhecidos.

Leia também: Pontos turísticos de Curitiba

Qualidade de vida

Pela ótima localização e pelas comodidades próximas, o Bigorrilho é um dos melhores bairros para se morar em Curitiba. Não por acaso, a região foi escolhida para receber alguns dos empreendimentos residenciais mais luxuosos da cidade, como o Aventus Residences, finalizado no início deste ano, e o NIO, novo lançamento da CIMA Empreendimentos.

CIMA Empreendimentos no Bigorrilho

Aventus Residences

Aventus residences, em Curitiba

O Aventus Residences foi pensado para proporcionar sofisticação aos moradores em espaços bem aproveitados e com ótimo conforto termoacústico. O projeto oferece amplos apartamentos de 3 ou 4 suítes e áreas privativas que variam de 137 m² a 203 , com 2 a 4 vagas de garagem.

Além dos apartamentos completos, as áreas comuns do Aventus Residences também valorizam o bem-estar e a qualidade de vida, por meio de espaços como o spa, a sauna e o solário, entre outros. O empreendimento fica na Rua Martim Afonso, 1015, e está em processo de finalização, com a entrega das chaves aos novos proprietários.

NIO

NIO, novo empreendimento CIMA

O NIO é o mais novo projeto da CIMA Empreendimentos, pensado para proporcionar um refúgio de tranquilidade no espaço urbano. Localizado na Alameda Augusto Stellfeld, 1174, o NIO prioriza a comodidade e a sofisticação, tendo sido desenvolvido por profissionais renomados, especialistas em imóveis de alto padrão.

Os apartamentos privativos de 174 m² a 303 m² integram o conceito de residência suspensa, oferecendo amplitude, conforto e uma experiência única aos moradores. Além disso, os espaços comuns são completos, criados para unir bem-estar e elegância. Para mais novidades sobre esse novo lançamento da CIMA, cadastre-se no site.

Para saber mais sobre todos os projetos da CIMA Empreendimentos, clique aqui.

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.