Aumenta a procura por imóveis maiores

Setor Imobiliário sala de estar de uma casa

A pandemia do coronavírus acarretou mudanças nos comportamentos e hábitos das pessoas, em vários âmbitos. Um reflexo no setor imobiliário é a tendência de procura por imóveis maiores, motivada pelo período de isolamento.

Com os protocolos de segurança exigidos para evitar a disseminação de covid-19, as pessoas passaram mais tempo em casa, realizando muitas atividades remotamente. Isso trouxe outro significado ao conceito de moradia. Além de mais conforto, as pessoas buscam também um local adequado para realizar em casa as diversas tarefas diárias.

Uma pesquisa da startup Quinto Andar constatou que no último ano houve aumento de 67% nas buscas por imóveis com quatro quartos, enquanto a procura por imóveis com um único quarto aumentou apenas 8%. Esses dados mostram mudanças nas prioridades dos consumidores, que agora preferem viver em espaços maiores.

Arquitetura funcional é essencial nos imóveis

O setor imobiliário aponta ainda uma atual preferência por mais cômodos, que permitam delimitar locais próprios para home office, prática de exercícios físicos, hall de entrada e área verde, por exemplo. Com isso, ganham destaque imóveis com espaços planejados.

Investir em imóveis de alto padrão é sempre uma ótima opção, especialmente considerando as novas tendências de moradia. A Cima Empreendimentos tem residenciais em vários estados do país, com toda a comodidade que os moradores precisam. Os espaços privativos amplos e agradáveis oferecem conforto termoacústico e atendem às diversas necessidades do cotidiano.

Além disso, as áreas comuns dos empreendimentos, projetadas para oferecer mais facilidade no dia a dia, agradam a todos os moradores, com espaços de lazer e confraternização.

Acesse o site e conheça mais sobre os nossos empreendimentos.

Leia também: Cuidados ao adquirir um imóvel novo

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.