O turismo de luxo pode, a princípio, parecer inacessível para muitos, mas com planejamento é possível viajar para destinos incríveis e viver experiências inesquecíveis. A seguir, confira dicas e programe sua próxima viagem.
Defina prioridades
Antes de escolher um destino, defina suas prioridades: você quer vivenciar um hotel de luxo, conhecer a gastronomia local, visitar atrações da cidade, ter experiências exclusivas? Existem pessoas, por exemplo, que preferem viajar na primeira classe, enquanto outras irão dar mais valor à hospedagem ou, ainda, a restaurantes renomados. Ter em mente o que você mais valoriza ajuda a organizar o roteiro e a direcionar corretamente suas economias, especialmente no turismo de luxo.
Leia também: Destinos para a sua próxima viagem
Destinos em baixa valem a pena
Uma alternativa para poupar na viagem é pesquisar destinos que não estão em tanta evidência no turismo de luxo, como as Filipinas, na Ásia, ou Montenegro, na Europa – esses são locais paradisíacos que podem proporcionar experiências incríveis. Outro exemplo: enquanto a ilha de Mykonos, na Grécia, é muito visada, Milos é outra ilha tão incrível quanto, porém menos famosa.
Foco na experiência
Durante as viagens, aposte em restaurantes e lojas que os moradores frequentam. Em muitos casos, essa é uma maneira de garantir experiências mais autênticas e fugir dos locais voltados apenas para atrair a atenção dos turistas.
Vivenciar os costumes locais também é uma forma de poupar o orçamento da viagem, o que possibilita investir em outras atrações do turismo de luxo, mais caras.
Pesquise cada detalhe e avalie o que deseja fazer
Pode ser um pouco óbvio, mas quando se trata de turismo de luxo, o ideal é pesquisar muito antes de viajar, de acordo com o que você espera. Seu objetivo é viver aventuras inesquecíveis? Então um destino que ofereça passeios de helicóptero talvez seja o que você procura. Quer relaxar e aproveitar a paisagem? Um resort all-inclusive à beira-mar é o que você busca.
Em resumo, é preciso definir quais experiências você deseja viver. Não é porque um passeio foi incrível para alguém que combina necessariamente com você. Lembre-se ainda que alguns destinos são superestimados e talvez proporcionem uma vivência menos exclusiva.