Nas vastas paisagens urbanas pelo mundo, encontramos prédios que contam histórias através de suas cores inusitadas e design arrojado. A arquitetura vibrante adiciona vida às cidades e reflete a criatividade e a diversidade cultural de uma região. Confira a seguir alguns edifícios coloridos que se destacam!
Ministério da Informação, Comunicações e Artes, Singapura
Construído em 1934 para ser utilizado como prisão, esse edifício foi posteriormente convertido em alojamento para oficiais e, em 1997, ganhou o projeto de restauração que resultou na estrutura atual. O prédio excêntrico recebeu janelas e portas coloridas para abrigar ministérios do governo.
Casa Batlló, Espanha
Verdadeiro marco da arquitetura modernista em Barcelona, a Casa Batlló, projetada pelo lendário Antoni Gaudí, é uma explosão de cores e formas orgânicas. Com sua fachada ondulante e mosaicos coloridos, o edifício é uma celebração da imaginação e da inovação arquitetônica.
Leia também: Como um residencial pode contribuir para o bem-estar
Edifício Kuggen, Suécia
Com diversas tonalidades de vermelho e verde, o edifício Kuggen chama a atenção na costa da cidade de Gotemburgo. Concluído em 2011, o prédio abriga a Universidade Técnica Chalmers.
BioMuseo, Panamá
Concebido para homenagear a biodiversidade do país, o BioMuseu, localizado na Cidade do Panamá, possui estruturas volumétricas de diferentes tamanhos e cores, que contrapõem harmoniosamente a extensa reserva natural.
A arquitetura colorida é muito mais do que mera expressão estética, é uma manifestação da criatividade humana e da diversidade cultural. Ao explorar as tonalidades vibrantes, os edifícios coloridos ressaltam a importância de celebrar a particularidade e a originalidade na arte, no design e na arquitetura.