Como fazer uma mudança organizada

Arquitetura e Décor Casal realizando uma mudança organizada

Fazer a mudança para um novo imóvel é um processo que precisa de planejamento. Para que a transição seja rápida e descomplicada, confira algumas dicas de como fazer uma mudança organizada.

Planeje-se com antecedência

Fazer uma mudança organizada requer planejá-la com antecedência de pelo menos trinta dias. Durante este período, faça os orçamentos de transporte dos móveis, programe o ligamento da energia elétrica no novo lar e transfira os serviços como internet, telefone e correspondências para o outro endereço. Também é interessante adquirir os materiais para empacotar os objetos, como caixas de papelão, sacos e jornais.

Organize os objetos

Antes de empacotar os itens, aproveite para analisar, sob a perspectiva do novo espaço, se há móveis e objetos que podem ser doados ou descartados. Dessa forma você economiza espaço e tempo no momento da mudança e pode dar um novo uso para peças que estão guardadas. Nesse mesmo sentido, é possível se desapegar de roupas e sapatos antes de fazer a mudança

Faça o empacotamento

Mulher empacotando itens em uma mudança organizada

Esta é outra parte muito importante quando o intuito é fazer uma mudança organizada. Para ficar mais fácil encontrar os objetos no novo lar, faça o empacotamento por cômodos. Uma dica é marcar nas caixas a qual espaço elas pertencem e identificar o que há dentro delas. Durante o carregamento para o outro imóvel, procure deixar juntos os objetos de um mesmo cômodo. Certifique-se de que os itens frágeis, como vidros, louças e eletrodomésticos estejam bem embrulhados em jornal ou plástico-bolha.

Prepare uma mala com itens essenciais

Encontrar objetos de primeira necessidade pode ser um pouco difícil logo depois da mudança. Por isso, prepare uma mala com os itens essenciais para este período, como algumas peças de roupas, remédios e produtos de higiene pessoal. Essa é uma maneira de ter os pertences essenciais à mão enquanto você desempacota o restante da mudança ao longo dos dias. 

Leia também: Dicas para organizar o closet

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.