Destaques da feira SP-Arte 2022

Arquitetura e Décor Destaques da feira SP-Arte 2022

Entre os dias 6 e 10 de abril, no Pavilhão da Bienal de São Paulo, aconteceu a maior feira de design, arte e mobiliário da América Latina. O evento trouxe obras da cena artística atual e possibilitou conversar sobre os rumos do mercado e adquirir peças exclusivas. Confira os destaques da feira SP-Arte 2022.

Em sua décima oitava edição, o evento expôs mais de cem galerias de arte e reuniu mais de trinta estúdios de design. A feira é uma das mais importantes do mercado nacional das artes e contou com artistas de vários estados do país, bem como com editoras e um circuito de palestras.

Arte

Os novos artistas autônomos que participaram da SP-Arte foram reconhecidos por meio do programa Radar SP-Arte, criado para essa edição com o intuito de aproximar esses profissionais e o mercado. Um destaque da feira foi a exposição “Arte natureza: ressignificar para viver”, que procurou refletir sobre as relações entre arte e sustentabilidade.

Mobiliário

Com uma proposta sustentável, a marca +55design apresentou móveis feitos com couro natural proveniente da indústria de alimentos. Os materiais são rastreados via satélite, para garantir sua procedência de rebanhos legais. Outro destaque foram as peças da Maqmóveis, que foi responsável pelo mobiliário da SP-Arte. A marca também apresentou no evento a linha exclusiva “Parte”, em colaboração com o estúdio Novidário, voltada para o segmento corporativo.

Circuito de palestras

Essa edição da SP-Arte também contou com um ciclo de palestras promovido na Arena Iguatemi, o qual buscou integrar artistas e curadores sob mediação de profissionais renomados da área. O local ainda recebeu lançamentos editoriais durante a feira.

Leia mais: Tendências de decoração para 2022

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.