Como agregar a decoração afetiva a sua casa

Arquitetura e Décor sala decorada com decoração afetiva

Os momentos em família compõem a história de cada um e merecem estar presentes na decoração. Esse conceito liga as experiências vividas aos cômodos, tornando-os mais especiais. Confira como agregar a decoração afetiva a sua casa.

A proposta desse estilo de decoração é encantar visualmente usando objetos que tenham significado para os moradores, de modo a despertar sensações agradáveis. Isso ajuda as pessoas a se sentirem integradas no lar a partir das boas experiências.

Móveis antigos

Móveis que geram memória e decoração afetiva

Muitas pessoas têm algum móvel herdado de familiares, mesmo que esteja um pouco gasto devido ao tempo. Na decoração afetiva, você pode usar peças assim para desenvolver a decoração do ambiente. É possível, claro, fazer reparos como trocar o estofado e os puxadores ou pintar o móvel com cores modernas. Dessa forma, você traz a história do mobiliário de maneira que combine com o restante do espaço.

Objetos afetivos

Quadros na parede como memória afetiva

Itens adquiridos em momentos especiais podem ser o destaque de uma decoração afetiva, desde que não sobrecarreguem o ambiente. Uma sugestão é dispor quadros com fotos dos familiares, cartas ou até pequenos objetos emoldurados que tenham significado para os moradores.

Outra possibilidade é expor em prateleiras as lembranças adquiridas em viagens ou mesmo uma coleção de louças herdadas de família. Aqui, vale usar a criatividade e relembrar pessoas e momentos, criando um cantinho de paz em casa.

A decoração afetiva é uma forma de recordar de pessoas queridas e momentos agradáveis, agregando as memórias ao ambiente de forma especial.

Leia também: Ideias para proporcionar mais conforto em casa

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.