A 12ª edição da DW! Design Weekend, em São Paulo, aconteceu nos dias 11 a 19 de março, com o objetivo de impulsionar o trabalho de novos profissionais e promover conexões entre arte, arquitetura, decoração e tecnologia. Confira os destaques da Semana de Design de São Paulo.
A programação do evento contou com exposições, palestras, instalações e visitas guiadas pela capital paulista. Além disso, apresentou linguagens artísticas que incluem técnicas de cerâmica, impressos e artes gráficas de produtores independentes.
A novidade em 2023 é que os eventos tiveram diversas naturezas – presencial, digital e híbrida –, oferecendo uma programação com sete distritos físicos e um online.
Leia também: Como a tecnologia e o design se relacionam
Neste ano, a Semana de Design coincidiu com as datas da Expo Revestir, uma das maiores feiras de revestimentos da América Latina, aumentando o leque de tendências nas áreas de arquitetura e decoração para quem estava na cidade.
A DW! reuniu atividades realizadas em centenas de endereços de São Paulo, abrangendo dias e horários diversos e diferentes temas e públicos. Os talks, palestras, mostras, lançamentos, workshops e afins foram abertos ao público geral ou restritos a convidados, com foco nos consumidores finais ou exclusivos para designers e arquitetos.
Leia também: Tendências de design na CIMA Empreendimentos
Além da presença de grandes marcas nacionais, muitos artistas puderam expor as mais variadas linguagens artísticas: cerâmicas utilitárias ou decorativas, xilogravuras, serigrafias, risografias, impressões digitais, estamparias manuais, vasos, quadros e obras originais estiveram disponíveis para compra.
A CIMA Empreendimentos está por dentro das tendências de design apresentadas pelos mais inovadores artistas do país, garantindo projetos contemporâneos.