Um aspecto recorrente dos empreendimentos de alto padrão são os móveis e itens decorativos produzidos por grandes nomes da área e marcas reconhecidas. Essas peças agregam originalidade e sofisticação aos ambientes e podem destacar a decoração de qualquer cômodo. Para fazer boas escolhas, confira o que observar ao investir em design assinado.
Benefícios de investir em design de luxo
Os itens decorativos de marcas renomadas possuem uma estética única que agrega luxo aos espaços, a partir de peças que são referência por terem mais qualidade e durabilidade. Por conta desses atributos, o design assinado pode ser visto como um investimento.
O aumento da demanda por residências de alto padrão também impacta o mercado de móveis e de decoração, que volta suas atenções às necessidades de um público seleto. Nesse sentido, a valorização do design assinado nos últimos anos é significativa e promissora. Ao investir em móveis de luxo, é necessário considerar alguns aspectos:
Funcionalidade
Além de bonitas, as peças de design assinado precisam ser funcionais. Assim, avalie o conforto da mobília e se ela atende à finalidade desejada. Por exemplo, se a poltrona for ficar na sala de estar, certifique-se de que ela tenha o tamanho adequado para o seu espaço e seja confortável para o dia a dia e para receber visitas.
Estilo de decoração
As peças de design assinado são a expressão artística dos seus criadores e carregam conceitos muito particulares. Por isso, indica-se escolher um item cuja estética complemente o estilo de decoração do ambiente, estabelecendo um diálogo entre o cômodo e a peça.
Fornecedores autorizados
Como os itens exclusivos são cada vez mais procurados, é comum a comercialização de réplicas que não possuem a mesma durabilidade ou a qualidade do objeto original. Assim, certifique-se da procedência e da autenticidade da peça e prefira adquirir os itens diretamente do próprio designer ou de fornecedores autorizados.
Leia mais: Marcas de luxo ganham espaço na decoração