Ideias para decorar a casa na Copa

Arquitetura e Décor Casa decorada na Copa

O primeiro jogo da Seleção Brasileira na Copa de 2022 é amanhã (24), e preparar a casa para assistir à partida é uma maneira divertida de torcer pelo país. Neste post, confira ideias para decorar a casa na Copa e receber os amigos com toda a animação!

Cores da Seleção

As cores da bandeira do Brasil podem ser incorporadas em vários pontos da decoração, sem a necessidade de grandes alterações. Uma maneira de fazer isso é usar os tons de verde, amarelo e azul de maneira sutil, nos objetos decorativos que compõem o ambiente, como em almofadas, mantas e tapetes. Uma alternativa alegre para aplicar a cor verde é colocar mais plantas pela casa, de modo que elas sejam o destaque dos espaços.

Vários ambientes

Antes de receber os convidados durante o dia dos jogos, considere que cômodos serão mais usados. A sala de estar com a televisão certamente será o principal ambiente, mas depois da partida outros cômodos podem ser aproveitados para confraternizar, como a sala de jantar ou a varanda gourmet. Pensando nisso, uma ideia é decorar esses ambientes para a ocasião e deixar disponíveis itenscomo bandeiras do Brasil, bandanas, lenços, apitos e chapéus, entre outros.

Leia também: Ideias para receber os amigos em casa

Itens de servir

Como decorar a casa para a Copa

Outra maneira de decorar a casa para a Copa é usar as cores do Brasil na mesa e nos itens de servir. Assim, para oferecer petiscos ou uma refeição, utilize copos, pratos, guardanapos e talheres em tons de verde, amarelo e azul. É possível também decorar a mesa com balões nas cores da Seleção Brasileira, para um toque descontraído de festa. 

Aplicando essas ideias, receber as pessoas em casa para torcer pelo Brasil na Copa será um momento ainda mais especial!

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.