Como deixar sua casa mais aconchegante com almofadas

Conforto e Segurança ambiente aconchegante com almofadas

Alguns detalhes podem transformar a decoração e tornar os ambientes mais confortáveis. As almofadas, por exemplo, proporcionam personalidade e aconchego aos espaços. Veja como usar esses itens na sua casa.

Decorar com almofadas pode parecer algo simples, mas faz toda a diferença. Essa é uma ótima maneira de deixar a casa mais bonita, variando as formas e cores dos tecidos. As almofadas podem ainda ser combinadas com os tapetes e as cortinas, para um ambiente harmônico.

Almofadas no sofá

As almofadas representam uma combinação clássica com o sofá e são perfeitas para definir um estilo de decoração. A tendência é fazer composições com tamanhos diferentes, posicionando as peças nos cantos do sofá, com as almofadas maiores e mais escuras ao fundo e as menores e de tons neutros na frente. Outra dica é incorporar mantas, que também ajudam a renovar o ambiente.

Camas com almofadas

Almofadas para compor o quarto

A cama também merece uma composição com almofadas. A ideia é usar cores mais claras e sóbrias, que combinem com os lençóis e edredons e com a decoração do quarto. Além de lindo, dispor almofadas sobre a cama deixa o espaço mais convidativo para o descanso no fim do dia.

Poltronas com almofadas

Poltrona com manta e almofada

Na varanda, no escritório, na sala de estar ou no quarto: seja qual for o cômodo onde está a poltrona, as almofadas agregam mais sofisticação ao móvel e ao ambiente. A escolha da cor pode ser uma maneira de unir o tecido da poltrona com a decoração do espaço, abrindo mais possibilidades de combinações. Por ser um móvel pequeno, use apenas uma almofada, que sirva de apoio para as costas ao se sentar.

Veja mais dicas de decoração no Instagram da Cima Empreendimentos.

Leia mais: Aromas para ter mais conforto em casa

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.