Passeios para fazer em Natal

CIMA Empreendimentos Passeios para fazer em Natal

Natal, a capital do Rio Grande do Norte, é uma ótima cidade para se viver, com uma infraestrutura completa para quem busca praticidade no cotidiano. Por ser também uma região turística, com exuberantes praias e belezas naturais, a cidade oferece diversas opções de passeios. Confira neste post os destinos mais recomendados em Natal, cidade em que a CIMA Empreendimentos está presente.

Praias em Natal

A cidade de Natal é conhecida por seus dias de sol e temperaturas que convidam a desfrutar as belas praias de águas mornas e cristalinas. Algumas das praias mais visitadas pelos turistas são:

  • Ponta Negra
  • Praia da Pipa
  • Praia do Forte
  • Praia dos Artistas
  • Praia do Amor
  • Praia do Genipabu

Dunas do Genipabu

Dunas em Natal

Entre os principais cartões-postais da região, destaca-se a Praia do Genipabu, a cerca de 20 quilômetros do centro de Natal. O local abriga uma lagoa, uma área de preservação e um incrível complexo de dunas, que fazem um lindo contraste com o mar azul-esverdeado.

Leia também: Vantagens de morar no bairro Tirol, em Natal

Esportes aquáticos

As praias de Natal também são a preferência de turistas que gostam de se aventurar, praticar esportes aquáticos e desfrutar das belezas naturais. Os destinos da capital potiguar oferecem estrutura para a prática de surf, mergulho, windsurf, kitesurf, stand up paddle, parasail e outras atividades.

Fortaleza dos Reis Magos

Patrimônio histórico de Natal

Um dos monumentos históricos mais importantes de Natal, a Fortaleza dos Reis Magos é considerada um Patrimônio Histórico Nacional. Erguida pelos colonizadores portugueses em 1598, essa foi a primeira construção da cidade. A fortaleza em formato de estrela remonta às batalhas travadas pelos portugueses, holandeses e franceses. Durante a visita, é possível conhecer mais sobre a história da construção no museu e apreciar a bela vista panorâmica da cidade.

Maior cajueiro do mundo

O maior cajueiro do mundo fica em Natal

Em Pirangi do Norte, a poucos quilômetros de Natal, está localizado o maior cajueiro do mundo. Com impressionantes 8.500 metros quadrados, o cajueiro produz cerca de 80 mil cajus em cada safra! A árvore fica em um parque onde é possível aprender mais sobre a fruta e experimentar um refrescante suco de caju. O parque possui diversas opções de lojas de artesanato, bares e restaurantes.

Esses são apenas alguns dos principais passeios para fazer em Natal, a região possui ainda diversas outras atrações e paisagens naturais que valem a visita.

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.