Pontos turísticos de Curitiba

CIMA Empreendimentos Pontos turísticos em Curitiba

Amanhã (27/09) é comemorado o Dia do Turismo, e nada melhor para celebrar a data do que planejar o próximo passeio. Confira alguns dos mais conhecidos pontos turísticos de Curitiba, capital onde estão alguns projetos da CIMA Empreendimentos.

Jardim Botânico de Curitiba

Cartão Postal de Curitiba

Um dos mais importantes cartões-postais da cidade, o Jardim Botânico de Curitiba impressiona pela sua beleza. A estufa de ferro e vidro abriga em seus 458 m2 vários exemplares da flora da Mata Atlântica. Por sua vez, o parque ao redor tem 245 mil m2 e abrange lindas paisagens, espaço para piqueniques e para a prática de esportes e um belo jardim em estilo francês.

Endereço: R. Engenheiro Ostoja Roguski – Jardim Botânico

Locais para tomar o café da manhã em Curitiba

Ópera de Arame

Turismo em Curitiba

Construída em 1992, a Ópera de Arame é um teatro de estrutura metálica tubular, com projeto assinado pelo arquiteto Domingos Bongestabs. Esse é um dos espaços culturais mais famosos do país, tanto pela sua estrutura transparente e circular quanto pelo entorno: a Ópera de Arame está localizada em uma antiga pedreira, que incorpora lagos e cascatas. O teatro também inclui um restaurante com vista para um palco flutuante.

Endereço: R. João Gava, 920 – Abranches

Parque Tanguá

Parque Tanguá em Curitiba

Inaugurado em 1996, o Parque Tanguá é outro ponto turístico de Curitiba que merece sua visita. O parque foi construído onde ficavam duas pedreiras desativadas, em meio a uma paisagem deslumbrante. Logo na entrada, está o Jardim Poty Lazzarotto, com um mirante a 65 metros de altura. Na parte inferior, os visitantes têm uma vista privilegiada para a queda d’água e podem andar pela passarela da “pedra furada”, um túnel aberto na rocha. O Parque Tanguá conta ainda com ciclovia, pista de cooper, bistrô e loja de souvenir.

Endereço: Rua Oswaldo Maciel, 97 – Taboão

Passeios ao ar livre próximos de Curitiba

Bosque Alemão

Bosque Alemão na capital Paranaense

Construído em homenagem aos imigrantes germânicos que vieram à capital paranaense, o Bosque Alemão é um ponto turístico muito interessante. O portal de entrada reproduz a fachada da Casa Mila, uma edificação de arquitetura típica alemã que originalmente ficava no centro de Curitiba. No bosque você encontra o “Oratório de Bach” e a “Torre dos Filósofos”, bem como um mirante. Já o “Caminho dos Contos” é uma trilha de pedras que faz alusão ao clássico infantil “João e Maria” e inclui a “Casa da Bruxa”, que funciona como biblioteca.

Endereço: R. Nicolo Paganini, s/nº – Vista Alegre

Aproveite o Dia do Turismo para conhecer esses e outros pontos turísticos de Curitiba!

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.