Atualmente, a qualidade do ar é uma prioridade entre as soluções adotadas por residências de alto padrão, com foco em oferecer mais saúde e bem-estar aos moradores. Confira alguns detalhes que melhoram a qualidade do ar e contribuem para deixar os ambientes mais agradáveis dentro de casa.
Circulação do ar
A circulação adequada de ar nos espaços é o ponto de partida para remover poluentes, controlar a umidade e reduzir o acúmulo de CO2. Por isso, sempre que possível, prefira manter os ambientes com as janelas abertas, para que haja melhor ventilação e a renovação constante do ar. Sistemas mecânicos de circulação também podem contribuir nesse quesito.
Purificando o ambiente
Incorporar plantas nos ambientes internos contribui para a decoração e a purificação do ar, removendo de forma natural poluentes e alérgenos. Para isso, considere as necessidades de cada espécie vegetal, de acordo com fatores como a incidência de luz solar e a umidade na sua residência. O uso de espécies adequadas pode melhorar significativamente a qualidade do ar e proporcionar um ambiente mais limpo e saudável para os moradores.
Controle de umidade
Manter níveis adequados de umidade no ar é essencial para prevenir problemas respiratórios e a proliferação de mofo e de bactérias. Nesse sentido, uma alternativa é utilizar sistemas de controle de umidade, como desumidificadores e umidificadores, que ajudam a promover mais saúde.
Leia mais: Tecnologias residenciais que elevam o conforto do NIO
Adotar medidas para melhorar a qualidade do ar influencia diretamente o bem-estar dos moradores. Por isso, todos os empreendimentos da CIMA são projetados de maneira a oferecer o máximo em conforto e saúde. Conheça nossos residenciais!