Como preparar a casa para a primavera

Conforto e Segurança Decoração de primavera

Com a mudança de estações em setembro, o clima se transforma trazendo mais frescor, cores e agradáveis dias de sol. Este é um bom momento para renovar os ambientes com uma decoração mais fresca e alegre. Veja como preparar a casa para a primavera.

Guarde os itens de inverno

Nos meses finais do ano, edredons, mantas e roupas de inverno não serão usados com tanta frequência. Assim, reorganize as peças do seu armário de modo que fique mais prático alcançar as roupas de verão e cobertores mais leves.

Faça uma limpeza geral

Preparando a casa para a primavera

Com as temperaturas amenas, é interessante fazer uma limpeza geral na casa para receber todo o frescor que a primavera oferece. Aproveite para lavar as roupas de verão, cortinas e roupas de cama, bem como limpar os eletrodomésticos usados com mais frequência, como ventiladores e aparelhos de ar-condicionado.

Decore com flores

A primavera é caracterizada pela floração das plantas, tornando a paisagem bonita e colorida. Que tal trazer essa temática para a decoração de casa? Acrescente cores vibrantes em almofadas estampadas, quadros decorativos e, naturalmente, vasos com flores. Essas dicas tornam o ambiente mais leve e tranquilo, para combinar com a estação.

Invista nos aromas da primavera

Aromas de primavera

A estação mais cheirosa do ano é ideal para deixar a casa confortável com os aromas cítricos e florais característicos da primavera. Invista em perfumes como de limão, laranja, tangerina, jasmim, ylang-ylang e lavanda para um ambiente mais agradável. Para isso, é possível utilizar borrifadores, velas ou difusores de ambiente. Uma alternativa é diluir os óleos essenciais durante a limpeza doméstica, para espalhar os perfumes por todos os ambientes. 

Para mais dicas de organização e decoração, acompanhe o Instagram da Cima Empreendimentos.

Leia também: Por que morar em apartamento é mais seguro

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.