Viver em áreas verdes aumenta o bem-estar

Sonhar é Viver área verde próximo a empreendimentos - CIMA

Planejar áreas com árvores e gramados em meio aos prédios e ruas torna as cidades muito mais bonitas e convidativas. Não só isso, pesquisas apontam que viver próximo de áreas verdes aumenta o bem-estar, gerando impacto positivo na qualidade de vida dos moradores, que se sentem mais perto da natureza.

De acordo com um estudo realizado pela Faculdade de Medicina da USP, viver em áreas verdes está associado a menores taxas de problemas cardíacos, como hipertensão, infarto e derrame. A pesquisa considerou a arborização em um raio de 300 metros de distância dos indivíduos analisados, que apresentarem resultados ainda melhores quando viviam próximo a parques

Um dos fatores a considerar aqui é a diminuição da poluição nas áreas verdes, já que árvores e plantas purificam o ar. Corroborando com os bons resultados, pesquisadores do Reino Unido concluíram que morar em espaços urbanos verdes faz com que as pessoas tenham mais bem-estar mental, felicidade, capacidade de valorizar as coisas e satisfação com a vida.

Leia também: Qualidade de vida: fatores que influenciam no bem-estar

Áreas verdes próximas ao Infinite Residences

Morar em um local agradável, próximo a espaços verdes e de lazer é muito importante para quem busca mais qualidade de vida. Por isso, a CIMA Empreendimentos prioriza construir seus residenciais de alto padrão nas melhores localizações, sempre atrelando comodidade e praticidade em espaço sofisticados.

Um exemplo é o Infinite Residences, localizado no Cabral, um dos bairros mais desejados de Curitiba. As ruas da região integram uma linda paisagem verde, sendo um espaço de paz na capital do Paraná. O Infinite é um empreendimento pronto para morar, com ambientes pensados para fornecer conforto sem igual para toda a família. O residencial foi projetado para proporcionar mais qualidade de vida e uma experiência completa de moradia, traduzindo a essência de um apartamento de alto padrão.

Você também pode morar no Infinite Residences, um local tranquilo e agradável, próximo ao centro de Curitiba. Acesse o site da CIMA Empreendimentos e agende uma visita.

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.