Conceito Flight to Quality no mercado imobiliário

Setor Imobiliário

Nos últimos anos, o mercado imobiliário viveu mudanças significativas à medida que os compradores passaram a se priorizar uma infraestrutura de mais qualidade. Esse fenômeno é conhecido como Flight to Quality (Voo para a Qualidade) e está redefinindo as demandas do setor imobiliário. Saiba mais sobre esse conceito.

O que é o conceito Flight to Quality?

O termo “Flight to Quality” se originou no mercado financeiro, mas também é adotado pelo setor imobiliário para descrever uma mudança de paradigma. Ele designa o movimento por ativos seguros, e no mercado de imóveis, significa a tendência atual por moradias maiores, mais modernas e em boas localizações.

Em vez de adquirir um número maior de imóveis, nota-se que os compradores estão mais interessados em encontrar propriedades de alta qualidade, que atendam às necessidades e desejos por um padrão elevado.

Leia também: Experiências de conforto e sofisticação nos projetos da CIMA

Busca pela excelência

Na prática, os compradores estão dispostos a investir mais tempo e recursos na pesquisa e aquisição de propriedades excepcionais, contrapondo o padrão de busca por imóveis massificados. Em vez disso, procuram projetos que ofereçam:

  • Localização privilegiada

A localização continua sendo uma prioridade, com a busca por bairros bem planejados e fácil acesso a comodidades como escolas, hospitais, serviços e áreas verdes.

  • Design e arquitetura únicos

A estética de uma propriedade é essencial. Os compradores estão dispostos a investir em casas e apartamentos que apresentam design de alta qualidade e diferenciais arquitetônicos de alto padrão.

  • Serviços exclusivos

Como a comodidade é fundamental, propriedades que oferecem serviços exclusivos, como spa, academia e sistemas de segurança, estão em alta demanda.

Leia também: Conceito de wellness na CIMA Empreendimentos

Novas perspectivas no setor

Para atender a essa nova demanda, a CIMA Empreendimentos busca investir em aspectos que atendam aos critérios de qualidade exigidos pelos compradores. Desde a inovação no design, a busca por tecnologia de ponta até a experiência premium do cliente, o Flight to Quality aplicado ao alto padrão representa uma oportunidade de inovar, criar projetos únicos e atender às expectativas cada vez mais altas do setor. Conheça mais detalhes sobre os nossos últimos projetos.

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.