Como estabelecer metas para o próximo ano

Sonhar é Viver As vantagens de se estabelecer metas

O fim do ano costuma ser o momento de rever as conquistas e planejar os objetivos para os meses seguintes. Neste post, confira como estabelecer metas para o próximo ano de maneira efetiva.

Seja realista

O primeiro ponto a ser considerado ao estabelecer planos é que eles precisam ser tangíveis, realistas. Isso significa que as metas devem estar alinhadas com o que está ao seu alcance. Assim, se você deseja perder peso, por exemplo, o ideal é concentrar seus esforços em como manter uma rotina saudável

Divida os objetivos em etapas

Objetivos amplos em geral podem ser pensados como a soma de várias etapas. Uma dica para se organizar nesse sentido é anotar seus propósitos em longo prazo e descrever quais são os processos envolvidos. Concretizar metas palpáveis menores contribui para o senso de realização e estimula a seguir em frente rumo aos seus objetivos.

Acompanhe o progresso

Estabelecer metas para um ano mais próspero

Concretizar os planos definidos requer persistência e nem sempre é simples manter-se motivado.

Assim, procure ter em mente os motivos que levaram você a estabelecer este ou aquele objetivo. Acompanhar os pequenos avanços e reconhecer o progresso conquistado ajuda a manter o foco e a determinação. Apesar disso, a qualquer momento é possível rever seus objetivos e prioridades, respeitando seu tempo e as mudanças que ocorrerem ao longo do ano.

Leia também: Metas para um ano novo com mais qualidade de vida

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.