Como aprimorar a segurança do seu apartamento

Conforto e Segurança mulher com tablet em casa inteligente - CIMA

Garantir mais tranquilidade para a família é fundamental, não é mesmo? Para quem vive em apartamento, muitos condomínios já oferecem estruturas e dispositivos para a proteção dos moradores, especialmente empreendimentos de alto padrão. Mas, além disso, existem maneiras de reforçar a segurança em casa. Confira algumas dicas neste post.

Engaje os moradores

Uma dica importante para aprimorar a segurança é conversar com as outras pessoas que vivem no apartamento. Ressalte as normas de monitoramento do condomínio e explique como evitar problemas. Para crianças, é importante lembrá-las de não abrir a porta para estranhos nem autorizar a entrada de desconhecidos. Se possível, converse com o síndico e os outros moradores do edifício sobre como cada um pode fazer a sua parte para garantir um local tranquilo.

Seja discreto

Os moradores devem ter cuidado com a rotina. Fazer a mesma rota constantemente, por exemplo, pode ser uma maneira de atrair a atenção de assaltantes. Por isso, se possível, procure alternar os trajetos perto da sua residência e evite exibir itens caros. Antes de entrar no edifício, observe ainda possíveis movimentações suspeitas de pedestres e carros na rua.

Invista em dispositivos de segurança

Investir em dispositivos de segurança em casa, como câmeras, fechaduras inteligentes e interfone, é indispensável para que os moradores fiquem mais protegidos. Esses itens podem ser de grande ajuda em diversas situações. Durante a instalação de câmeras, é importante se certificar de que elas sejam visíveis a todos.

Identifique os prestadores de serviço do condomínio

Por fim, em condomínios residenciais é de se esperar que haja uma considerável circulação diária de pessoas. Confira, portanto, se a equipe da portaria mantém controle das entradas e saídas, e se solicitam a identificação de acesso. Assim os moradores podem ficar mais seguros e atentos para alguma eventualidade.

Os empreendimentos da Cima dispõem dos mais modernos dispositivos para garantir a segurança dos moradores, além de guarita 24 horas e sistemas integrados em todo o edifício.

Leia mais: 5 dicas para escolher a localização do seu imóvel

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.