5 dicas para escolher a localização do seu imóvel

Conforto e Segurança casal sorri ao olhar em um tablet

Ao procurar um imóvel, é fundamental que ele tenha uma boa localização, pois isso irá facilitar o cotidiano e melhorar a qualidade de vida dos moradores. Separamos cinco dicas que podem ajudar na escolha do seu imóvel, confira.

1 – Analise os seus deslocamentos frequentes

A rotina pode determinar o seu conforto em um bairro. Para quem vive em grandes cidades, passar muito tempo no trânsito, por exemplo, pode tornar o dia mais estressante. Por isso, estude se o imóvel que você pretende adquirir oferece fácil acesso aos locais que você mais frequenta, como o trabalho ou a faculdade.

2 – Confira se o imóvel tem localização próxima a comércio e serviços

Além da proximidade com os lugares mais importantes para você, considere se a região oferece boas opções de comércio e serviços, como bancos, mercados, academias e outros. Ter acesso a esses locais é uma conveniência que facilita a rotina.

Além disso, busque uma localização que tenha opções de lazer, como praças, parques e restaurantes. Esses espaços tornam a vida na cidade mais saudável e leve, além de serem um atrativo importante para a valorização do imóvel.

3 – Conheça os locais ao redor do imóvel

Ao escolher um imóvel, observe se a vizinhança do bairro pode significar algum tipo de transtorno. Se possível, converse com as pessoas que moram ao redor e quais atividades empresariais são desenvolvidas na região. Nesse sentido, uma excelente maneira de conhecer melhor o espaço é andar pelas ruas, observando as características do local.

4 – Atenção à infraestrutura  

Além de checar se o bairro é autossuficiente, isto é, se conta com comércios e serviços e se oferece tranquilidade, é importante ter atenção ao espaço urbano em geral: veja se a localização dispõe de um transporte público adequado, se a iluminação e as vias de acesso são de qualidade e se os parques e construções estão em boas condições.

5 – Segurança é essencial

Um quesito muito importante ao escolher um imóvel é a segurança que o bairro oferece. Dessa forma locais bem iluminados, com câmeras de segurança públicas ou particulares e policiamento, tendem a ser mais seguros. Portanto, analise se a moradia e o bairro possuem tecnologias de segurança residencial.

A Cima Empreendimentos

A Cima é uma construtora que entende o quanto a localização é importante para uma rotina confortável e funcional, e por isso busca as melhores regiões para construir seus empreendimentos. Presentes em vários estados do Brasil, os residenciais Cima proporcionam mais qualidade de vida aos moradores, graças a estruturas seguras e um design contemporâneo.

Acesse o site e confira os nossos empreendimentos.

Leia também: Conheça o Infinite Residences

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.