Garantir mais tranquilidade para a família é fundamental, não é mesmo? Para quem vive em apartamento, muitos condomínios já oferecem estruturas e dispositivos para a proteção dos moradores, especialmente empreendimentos de alto padrão. Mas, além disso, existem maneiras de reforçar a segurança em casa. Confira algumas dicas neste post.
Engaje os moradores
Uma dica importante para aprimorar a segurança é conversar com as outras pessoas que vivem no apartamento. Ressalte as normas de monitoramento do condomínio e explique como evitar problemas. Para crianças, é importante lembrá-las de não abrir a porta para estranhos nem autorizar a entrada de desconhecidos. Se possível, converse com o síndico e os outros moradores do edifício sobre como cada um pode fazer a sua parte para garantir um local tranquilo.
Seja discreto
Os moradores devem ter cuidado com a rotina. Fazer a mesma rota constantemente, por exemplo, pode ser uma maneira de atrair a atenção de assaltantes. Por isso, se possível, procure alternar os trajetos perto da sua residência e evite exibir itens caros. Antes de entrar no edifício, observe ainda possíveis movimentações suspeitas de pedestres e carros na rua.
Invista em dispositivos de segurança
Investir em dispositivos de segurança em casa, como câmeras, fechaduras inteligentes e interfone, é indispensável para que os moradores fiquem mais protegidos. Esses itens podem ser de grande ajuda em diversas situações. Durante a instalação de câmeras, é importante se certificar de que elas sejam visíveis a todos.
Identifique os prestadores de serviço do condomínio
Por fim, em condomínios residenciais é de se esperar que haja uma considerável circulação diária de pessoas. Confira, portanto, se a equipe da portaria mantém controle das entradas e saídas, e se solicitam a identificação de acesso. Assim os moradores podem ficar mais seguros e atentos para alguma eventualidade.
Os empreendimentos da Cima dispõem dos mais modernos dispositivos para garantir a segurança dos moradores, além de guarita 24 horas e sistemas integrados em todo o edifício.
Leia mais: 5 dicas para escolher a localização do seu imóvel