Aplicativos para a sua casa que você precisa baixar

Além do Imaginado homem usando o celular

Os smartphones facilitam a vida com inúmeros aplicativos voltados desde os afazeres do trabalho até as tarefas domésticas. Listamos abaixo alguns apps que auxiliam no cotidiano da sua casa. Confira!

Decoração da casa: Homestyler Interior Design

Ter uma casa bem decorada requer inspiração e criatividade, mas o aplicativo Homestyler Interior Design pode ajudar nessa tarefa. Nele é possível adicionar fotos do ambiente a ser decorado e fazer a composição do espaço virtualmente. Dessa forma você consegue ver quais itens, cores e estilos vão combinar melhor.

Download: Android | iOS

Decoração: Coral Visualizer

Está pensando em renovar as paredes da sua casa? A fabricante de tintas Coral disponibiliza um aplicativo que permite visualizar como o seu cômodo ficaria em outras cores.

O dispositivo usa realidade aumentada para aplicar os tons de tinta disponíveis. Ficando mais fácil acertar no momento de pintar os ambientes.

Download: Android | iOS

Organização: Google Keep

É fácil perder o foco entre tantas tarefas domésticas. Para evitar que isso aconteça, é interessante utilizar listas para organizar a rotina da casa. O Google Keep permite ao usuário registrar ideias e tarefas, fazer listas e manter anotações, gravações e fotografias, de forma personalizada.

Outras pessoas com acesso podem acompanhar as tarefas domésticas. Para a lista do mercado, por exemplo, basta adicionar a conta delas nas atividades.

Download: Android | iOS

Tarefas domésticas: Motivated Moms

Esse aplicativo ajuda a manter a casa limpa e organizada durante a semana toda, dando instruções diárias sobre as tarefas a fazer. A ferramenta também permite que você divida as atividades com outros moradores da casa, fazendo com que a organização e a limpeza sejam muito mais práticas. 

Download: Android | iOS

Finanças: Guiabolso

Organizar as finanças da casa é uma tarefa fundamental. Para auxiliar nisso, o aplicativo Guiabolso categoriza suas informações sobre gastos e calcula seu nível de saúde financeira, incentivando o controle do orçamento familiar. A ferramenta também avalia as melhores opções de empréstimos disponíveis e consulta pendências no CPF.

Download: Android | iOS

Com os aplicativos acima, a organização da casa será muito mais prática. Acompanhe no blog da Cima Empreendimentos mais dicas para facilitar seu cotidiano.

Leia também: Dicas para decorar a sala de estar

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.