Revestimentos em madeira: tendência na arquitetura

Além do Imaginado Poltrona linda com revestimento em madeira - CIMA

Revestimentos em madeira não saem de moda. O material oferece mais sofisticação e sensação de conforto aos ambientes. Atualmente, existem várias maneiras de agregar a madeira e alternativas semelhantes com um viés moderno e o mesmo aspecto natural. Apresentamos a seguir algumas sugestões de revestimentos, objetos e móveis em madeira, tendências na arquitetura e na decoração contemporânea.

Painéis em madeira

Aplicação em madeira na decoração do residencial Aventus, em Curitiba
Aplicação em madeira na decoração do residencial Aventus, em Curitiba

Acabamentos texturizados e ripados conferem um ar clássico e aconchegante aos ambientes e garantem mais personalidade em qualquer aplicação. É possível variar os formatos dos painéis e agregá-los a vários espaços, com opções lindas e atemporais. No apartamento decorado do Aventus Residence, encontramos essa tendência na área gourmet, proporcionando mais sofisticação.

Revestimentos tipo madeira

Banheiro moderno com revestimento em madeira - CIMA

A madeira exige um pouco de atenção no momento da limpeza, que deve ser feita utilizando o mínimo de água possível. Por esse motivo, os revestimentos em madeira natural são indicados para áreas secas, por exemplo com a aplicação de pisos laminados em quartos e salas de estar.

Visando uma maior durabilidade, pode-se substituir a madeira por outros materiais que ofereçam a mesma beleza. Atualmente, há porcelanatos que imitam as cores e texturas da madeira e são indicados para áreas molhadas, como cozinhas e espaços externos. Também é possível encontrar adesivos e até mesmo trabalhos em concreto que se assemelham à madeira.

Itens de decoração

Decoração com detalhes e revestimentos em madeira - CIMA

Objetos de decoração em tons amadeirados são tendência na decoração boho e no estilo escandinavo, que priorizam o conforto e o acolhimento. Para acrescentar a madeira aos itens decorativos, aposte em bandejas, travessas, potes e porta-retratos com esse material.

Móveis

sofá lindo com detalhes em madeira - CIMA

Os móveis em madeira são um clássico atemporal. É possível encontrar desde guarda-roupas até painéis de televisão com esse material. Na mobília contemporânea, é bastante difundido o uso de tons mais claros e naturais, muitas vezes combinados com linhas em ferro, remetendo à decoração minimalista.

Para quem busca um visual mais tropical, as tradicionais cadeiras de madeira com trama em palha ganharam visibilidade novamente. Elas proporcionam mais naturalidade às composições e conferem um toque retrô.

A Cima Empreendimentos está sempre por dentro das últimas tendências da arquitetura – o que se reflete no design arrojado e na decoração contemporânea dos seus residenciais, pensados com a máxima atenção aos detalhes e materiais da mais alta qualidade. Acesse o site e conheça mais sobre os nossos projetos.

Leia também: Novidades e tendências de acabamentos para casa

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.