Construções incríveis: pontes pelo mundo

Além do Imaginado Pontes pelo mundo - CIMA

Entre as inúmeras construções incríveis pelo mundo, existem diversas pontes que desafiam a engenharia. Neste post, conheça algumas pontes que interligam arranha-céus modernos e surpreendem pela sua estrutura e beleza.

Sky Pool

Localizada em Londres, a ponte Sky Pool fica a mais de 35 metros de altura, conectando os dois prédios do Embassy Gardens. O destaque desse projeto, concebido pelos arquitetos do estúdio HAL, é a piscina suspensa, feita com painéis de acrílico transparente, posicionada logo acima da passarela para as pessoas.

The Crystal

Localizada na cidade de Chongqing, na China, a ponte The Crystal conecta quatro edifícios idealizados pela Safdie Architects, e que têm como proposta ser um dos maiores arranha-céus horizontais do mundo. A ponte entre as construções tem mais de 300 metros de extensão e conta, dentro dela, com várias opções de lazer, como observatórios, jardins, bares, restaurante e até um clube.

Leia também: A ascensão dos lançamentos imobiliários de luxo

Petronas Tower

Torres em edíficios pelo mundo

Uma das pontes suspensas mais incríveis do mundo fica no Petronas Tower, projeto que já foi considerado as maiores torres gêmeas do mundo, até 2004. A ponte liga os dois edifícios de 451 metros de altura, cuja arquitetura deslumbrante se destaca na cidade de Kuala Lumpur, na Malásia.

Tencent

Arranha-céus pelo mundo

O edifício corporativo da empresa de internet Tencent se destaca pela arquitetura arrojada. Com o intuito de promover a interação entre os departamentos, os dois arranha-céus são unidos por duas pontes, que oferecem diversos espaços para melhorar a qualidade de vida, como quadras de esportes, centro de saúde e biblioteca. Tudo isso com uma vista privilegiada para o distrito de Nanshan, na China.

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.