Há muita expectativa neste ano sobre os veículos esportivos que chegarão ao país. Com várias novidades, as marcas de luxo estão inovando e trazendo mais potência e beleza nos automóveis. Conheça os lançamentos de carros esportivos de luxo em 2023.
Aston Martin Vantage V12
Um dos 333 exemplares do Aston Martin Vantage V12 foi destinado ao Brasil e custou certa de R$ 5 milhões. Esse foi o último modelo da linha a usar o motor V12, sendo o Vantage mais potente produzido até agora. Com 700 cv, essa máquina alcança os 320 km/h e acelera de 0 a 96 km/h em 3,4 segundos.
BMW XM
A BMW XM é o carro mais potente já produzido pela marca alemã, chegando aos 750 cv. Além disso, o esportivo híbrido é o primeiro desenvolvido pela Motorsport da BMW em 40 anos. Em 2023, chega ao Brasil a versão com 653 cv, sendo 489 cv do motor V8 4.4 biturbo e 197 cv provenientes do motor elétrico. A BMW XM acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos.
Leia também: Experiências de luxo imperdíveis
Ferrari Purosangue
Fazendo história entre os carros esportivos de luxo, a Ferrari Purosangue é o primeiro SUV da marca. Porém, por conta da alta demanda, a empresa está considerando limitar as encomendas. Com compradores brasileiros na fila de espera, a Purosangue deve desembarcar no país até o próximo ano. O modelo traz o famoso motor V12 6.5 da Ferrari, com 725 cv que alcançam 310 km/h e vão de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos.
Honda Civic Type R
Neste ano, a Honda deve trazer ao Brasil o novo Civic Type R, primeiro da marca com mais de 320 cv. Para os amantes de esportivos, o carro segue com o câmbio manual de seis marchas, característico do modelo. A máquina alcança a velocidade máxima de 275 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos.
Leia também: O que esperar do setor imobiliário de luxo
Mercedes AMG C63
Entre os esportivos de luxo que chegarão ao Brasil neste ano, a Mercedes AMG C63 ostenta o motor 2.0 mais potente do mundo. O veículo híbrido tem uma potência combinada que chega a 680 cv distribuídos entre os motores a combustão e elétrico, com 104 kgfm de torque. O esportivo vai de 0 a 100 km/h em apenas 3,3 segundos, o que representa 0,6 segundo a menos que a geração anterior.