O que esperar do setor imobiliário de luxo

Setor Imobiliário

Com o aumento da demanda por residenciais de alto padrão, a dinâmica do mercado está atualmente mais acelerada, o que gera perspectivas otimistas para os negócios no país. Veja neste post o que esperar do setor imobiliário de luxo para os próximos anos.

Aumento do consumo online

Devido às restrições impostas pela pandemia, mais pessoas passaram a adquirir itens pela internet. No Brasil, as transações imobiliárias online aumentaram significativamente.

O aumento da procura por imóveis na internet, alinhado à implementação de novas tecnologias para facilitar o contato remoto – como os tours virtuais –, é uma das tendências do setor imobiliário de luxo que deve crescer nos próximos anos.

Leia também: Novos residenciais revolucionam mercado de luxo

Desenvolvimento no metaverso

A projeção é que as experiências virtuais no setor imobiliário de luxo sejam dedicadas a aprimorar o contato com os consumidores. Nesse contexto, o desenvolvimento do metaverso se mostra uma oportunidade significativa, a considerar a tendência de marcas como Balenciaga e Gucci, para citar algumas, de investir em produtos que conectam os meios on e offline.

Apesar das experiências no metaverso ainda estarem em desenvolvimento, a especulação imobiliária online já gera uma receita considerável. De acordo com a NonFungible, plataforma de métricas de bens comercializados em NFT, foram movimentados milhões de dólares para a compra de terrenos no jogo The SandBox.

Localização cada vez mais importante

Localização cada vez mais importante em apartamento de luxo

Nos últimos anos, as pessoas têm passado mais tempo em casa. Com isso, aumentou a procura por comodidades nas imediações do próprio bairro, concentrando a circulação do comércio nas proximidades. Portanto, mais do que nunca, investir em um imóvel de luxo em localizações que ofereçam serviços necessários no cotidiano é cada vez mais interessante para que as pessoas possam desfrutar melhor o tempo.

A CIMA Empreendimentos preza pela boa localização de seus residenciais de alto padrão, tudo para que os moradores fiquem mais perto do que precisam para viver com comodidade e conforto. Confira os projetos no site.

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.