O que esperar do setor imobiliário de luxo

Setor Imobiliário o que esperar do setor imobiliário de luxo de acordo com as projeções otimistas

Com o aumento da demanda por residenciais de alto padrão, a dinâmica do mercado está atualmente mais acelerada, o que gera perspectivas otimistas para os negócios no país. Veja neste post o que esperar do setor imobiliário de luxo para os próximos anos.

Aumento do consumo online

Setor imobiliário em 2022

Devido às restrições impostas pela pandemia, mais pessoas passaram a adquirir itens pela internet. No Brasil, as transações imobiliárias online no primeiro semestre do ano passado foram 402% maiores que no mesmo período de 2020, segundo pesquisa feita pela empresa de publicidade francesa Criteo.

O aumento da procura por imóveis na internet, alinhado à implementação de novas tecnologias para facilitar o contato remoto – como os tours virtuais –, é uma das tendências do setor imobiliário de luxo que devem crescer nos próximos anos.

Desenvolvimento no metaverso

A projeção é que as experiências virtuais no setor imobiliário de luxo sejam dedicadas a aprimorar o contato com os consumidores. Nesse contexto, o desenvolvimento do metaverso se mostra uma oportunidade significativa, a considerar a tendência de marcas como Balenciaga e Gucci, para citar algumas, de investir em produtos que conectam os meios on e offline.

Apesar das experiências no metaverso ainda estarem em desenvolvimento, a especulação imobiliária online já gera uma receita considerável. De acordo com a NonFungible, plataforma de métricas de bens comercializados em NFT, foram movimentados US$ 86 milhões em apenas sete dias de novembro de 2021 para a compra de terrenos no jogo The SandBox.

Localização cada vez mais importante

Localização cada vez mais importante em apartamento de luxo

Nos últimos anos, as pessoas têm passado mais tempo em casa. Com isso, aumentou a procura por comodidades nas imediações do próprio bairro, concentrando a circulação do comércio nas proximidades. Portanto, mais do que nunca, investir em um imóvel de luxo em localizações que ofereçam parte dos serviços necessários no cotidiano é cada vez mais interessante para que as pessoas possam desfrutar melhor o tempo.

A Cima Empreendimentos preza pela boa localização de seus residenciais de alto padrão, tudo para que os moradores fiquem mais perto do que precisam para viver com comodidade e conforto. Confira os projetos no site.

Leia mais: Novos residenciais revolucionam mercado de luxo

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.