O futuro do design de interiores deverá priorizar espaços cada vez mais belos e funcionais. Conheça algumas das tendências promissoras para os projetos de alto padrão nos próximos anos.
Tecnologia integrada
É esperada uma maior integração entre a tecnologia e o design de interiores. Desde espelhos inteligentes que se transformam em telas interativas até sistemas de automação residencial que controlam a iluminação, a temperatura e a segurança com um simples toque, a inovação dos dispositivos estará mais e mais presente, aprimorando a experiência dos espaços sem comprometer a estética.
Leia também: 4 tendências contemporâneas nos empreendimentos da CIMA
Conexão com a natureza
Com influência em ambientes relaxantes e agradáveis, o design de interiores buscará aumentar a conexão com elementos naturais. Assim, espaços projetados para levar a natureza para dentro de casa continuarão em alta, a partir de estruturas como jardins internos e do uso de materiais orgânicos. A paleta de cores também deverá inspirar tranquilidade, aproveitando tons de terra, madeira e palha, por exemplo.
Equilíbrio e bem-estar
Com a valorização do equilíbrio físico e mental, o design de interiores deve integrar mais aspectos que priorizem a qualidade de vida. Assim, para os próximos anos, espera-se a criação de ambientes que promovam a saúde e o bem-estar. Um exemplo é o uso de móveis ergonômicos, pensados para a boa postura, bem como de projetos de iluminação ajustável para acompanhar os ritmos naturais do corpo. Neste sentido, serão ainda mais comuns os espaços de relaxamento em condomínios de alto padrão, como áreas de leitura e descanso, projetados para os momentos de pausa e reflexão.
A CIMA Empreendimentos está sempre em busca das mais relevantes tendências que moldarão o futuro do design de interiores. Conheça mais sobre os nossos projetos.