Tendências de tecnologia dos imóveis de luxo

Além do Imaginado Tendências de tecnologia nos imóveis de luxo

A tecnologia ajuda a tornar o cotidiano mais prático e proporciona experiências ligadas ao bem-estar. No ramo imobiliário de alto padrão, a tendência são soluções que incluem desde inovações de engenharia até recursos para aumentar o contato com a natureza. Confira mais a seguir.

Plantas adaptáveis

Flexibilizar o layout é um dos diferenciais dos apartamentos de alto padrão. Em alguns projetos, a planta pode ser adaptada conforme a necessidade do morador, sem alterações estruturais. Essa tendência depende de tecnologias modernas de construção civil, as quais possibilitam aproveitar melhor o espaço dos empreendimentos.

Integração com a natureza

A tecnologia dos imóveis de luxo oferece atualmente uma abordagem sustentável para diminuir o impacto ambiental e otimizar o uso de recursos naturais. Uma das soluções para integrar áreas verdes nos residenciais são os sistemas de irrigação que aproveitam a água da chuva ou de reúso. Nesse contexto se destaca também o conceito de residência suspensa, que engloba tecnologias construtivas para aumentar o contato com a natureza, criando uma estrutura moderna que visa bem-estar e relaxamento.

Veja o que são as residências suspensas

Automação residencial

A automação residencial está cada vez mais presente no cotidiano, especialmente nos imóveis de alto padrão. A possibilidade de conectar dispositivos entre si e emitir comandos remotamente já é uma realidade que oferece conforto e ajuda a tornar o lar mais seguro.

CIMA Empreendimentos

A CIMA Empreendimentos acompanha as tendências dos imóveis de luxo e entrega diferenciais construtivos de alto padrão em seus projetos, tudo para proporcionar mais comodidade e sofisticação aos clientes. Acesse o site e conheça os residenciais da CIMA.

Leia mais: O que esperar do setor imobiliário de luxo

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.