Os prédios mais altos da América Latina

Além do Imaginado Quais são os prédios mais altos da américa latina

No mundo todo, há impressionantes construções que representam marcos na história da arquitetura. Entre os edifícios contemporâneos, além de se destacarem pela paisagem e pelo design, alguns projetos são também famosos pela sua altura. Conheça alguns dos prédios mais altos localizados na América Latina.

Torres Obispado

O prédio mais alto da América Latina é uma das Torres Obispado, localizadas na cidade de Monterrey, no México. Projetado pelo Pozas Design Group, o complexo é composto de duas torres. A maior tem 71 andares que somam mais de 305 metros de altura, destinada para ambientes comerciais e residenciais. Já a segunda torre possui 33 andares para uso exclusivamente residencial.

Gran Torre Santiago

O segundo projeto no ranking dos prédios mais altos da América Latina fica no Chile. O Gran Torre Santiago é um edifício que faz parte do complexo financeiro Costanera Center, na capital Santiago. Com mais de 300 metros de altura, o projeto tem 70 andares, sendo 6 deles no subsolo, e foi realizado pelo escritório de arquitetura Alemparte Barreda y Asociados e pela Watt Internacional.

Leia também: As maiores construções do mundo

One Tower

O Brasil também está representado na lista dos prédios mais altos da América Latina, pelo edifício One Tower, localizado em Balneário Camboriú. O residencial de 290 metros de altura possui 84 pavimentos, entre eles 70 destinados a residências e 4 a áreas de lazer. O arranha-céu foi projetado pela FG Empreendimentos.

Leia também: Os parques urbanos mais bonitos do mundo

The Bahia Grand Panama

Na América Central, o The Bahia Grand Panama possui 284 metros distribuídos entre 70 andares. O edifício à beira-mar fica em Punta Pacífica, Panamá, e é dividido entre condomínio residencial e hotel, abrigando um píer, cassino, bares, restaurantes e área comercial. Inaugurado em 2011, o edifício foi desenvolvido pela Organização Trump.

1 Comentário

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.