As maiores construções do mundo

Além do Imaginado maiores construções da engenharia

A engenharia civil permite transformar paisagens e facilitar o cotidiano a partir de soluções inovadoras. Neste post, confira obras históricas ou modernas impressionantes que estão entre as maiores construções do mundo.

Grande Muralha da China

Grande Muralha da China

Uma das construções mais famosas da história, a Grande Muralha da China é considerada uma das Sete Maravilhas do Mundo. Registros indicam que o início da construção se deu por volta de 200 a.C. Erguido basicamente com pedras, tijolos e terra, o monumento foi projetado para proteger o Império Chinês contra invasores, mas também para monitorar o tráfego de pessoas na região. A muralha possui 8821 quilômetros de extensão e atravessa a China, chegando à Mongólia e à Coréia do Norte.

Burj Khalifa, Dubai

Burj Khalifa, Dubai

A cidade de Dubai é conhecida pelos seus empreendimentos de luxo, projetados para atrair visitantes de todo o mundo. O Burj Khalifa é um exemplo, considerado o arranha-céu mais alto do planeta. Com 160 andares, o prédio possui hotéis, residências e espaços comerciais e é tido como um dos projetos arquitetônicos mais icônicos da modernidade. Inaugurado em 2010, o edifício de 828 metros de altura pode ser visto a 95 quilômetros de distância.

Palm Islands, Dubai

Palm Islands, Dubai

Também localizado em Dubai, o arquipélago artificial Palm Islands é constituído de três ilhas em formato de palmeiras: Palm Jumeirah, Palm Jebel e Palm Deira. A menor delas possui cerca de cinco quilômetros de diâmetro e a região é ocupada por mansões, hotéis, shoppings e grifes de luxo mundiais.

Ponte de Oresund, Dinamarca e Suécia

Ponte de Oresund, Dinamarca e Suécia

A Ponte de Oresund liga a Dinamarca e a Suécia e possui 16 quilômetros de comprimento, sendo uma das maiores construções modernas da Europa. Inaugurada em 2000, ela foi projetada com matéria-prima tecnológica que ajuda a minimizar as condições climáticas da região, como as baixas temperaturas e a formação de gelo na pista. Outro ponto impressionante da construção é que em alguns trechos ela vira um túnel, passando por baixo da água.

Leia mais: Novas tecnologias da construção civil

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.