Trilhas para fazer próximo de Curitiba

Além do Imaginado Trilhas para fazer próximo de Curitiba

Para quem deseja viver novas experiências e escapar da rotina, as trilhas perto de Curitiba oferecem a oportunidade ideal para explorar paisagens deslumbrantes e se conectar com a natureza. Conheça algumas opções de trilhas próximo de Curitiba, para diferentes níveis de habilidade.

Trilha da Graciosa – Morretes

A Trilha da Graciosa é um dos trajetos que mais contemplam a natureza paranaense. Durante o percurso de aproximadamente 35 km, que pode ser feito a pé ou de bicicleta, é possível desfrutar paisagens de tirar o fôlego, com flora e fauna ricas e diversificadas. Além disso, a trilha preserva os antigos paralelepípedos da Estrada da Graciosa, que já foi a principal rota de ligação entre Curitiba e o litoral paranaense. É uma excelente opção para os amantes da história e da natureza.

Leia também: Passeios ao ar livre próximos de Curitiba

Caminho do Itupava – Morretes

trilhas: Caminho do Itupava – Morretes

A Trilha do Itupava é outra importante rota histórica que liga Curitiba a Morretes. O percurso de aproximadamente 20 km já foi um caminho colonial paranaense, percorrido pelos indígenas que habitavam a região. Com trechos desafiadores, essa trilha exige bom preparo físico, mas recompensa o esforço com panoramas inesquecíveis da Serra do Mar.

Parque Estadual de Vila Velha – Ponta Grossa

Trilhas: Parque Estadual de Vila Velha – Ponta Grossa

Localizado a aproximadamente uma hora de Curitiba, o Parque Estadual de Vila Velha, em Ponta Grossa, é um destino imperdível para conhecer as formações rochosas e as belezas naturais da região. O passeio pelo sítio geológico começa pelos arenitos, segue para as furnas e termina na Lagoa Dourada, e é recomendado para todas as idades.

Leia também: Pontos turísticos de Curitiba

Morro do Anhangava – Quatro Barras

Morro do Anhangava – Quatro Barras

Para quem busca uma trilha mais desafiadora, o Morro do Anhangava é a escolha perfeita. Considerado o melhor campo-escola de escalada em rocha do Brasil, o trajeto tem a estrutura ideal para diferentes níveis de dificuldade. A vista panorâmica do alto da Serra da Baitaca é espetacular e conecta os aventureiros à natureza ao redor. É possível ainda conhecer a cachoeira do Anhangava, que é linda e tem acesso mais fácil.

Aproveite para fazer trilhas próximo de Curitiba e se aventurar pela bela natureza paranaense!

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.