Passeios ao ar livre próximos de Curitiba

Além do Imaginado Passeios ao ar livre próximos de Curitiba

Além das diversas atividades para fazer na capital paranaense, existem muitas opções de passeios ao ar livre próximos de Curitiba, perfeitos para desfrutar a conexão com a natureza e apreciar belas paisagens. Confira algumas experiências que valem a visita.

Passeio de balão

Uma opção inesquecível de passeio ao ar livre é voar de balão. Em Campo Largo, a empresa Air Company Balonismo sobrevoa a bela paisagem da região e oferece vista para a Serra do Mar. Com duração de até uma hora, os passeios podem ser feitos em casal ou em grupos e finalizados com um brinde de espumante, uma tradição do balonismo.

Colônia Witmarsum

A 64 km de Curitiba, a Colônia Witmarsum é uma opção agradável e tranquila de passeio ao ar livre. Localizada no município de Palmeira, a comunidade fundada por imigrantes alemães tem o charme do campo e inúmeros atrativos, como loja de artesanatos, zoológico, feira livre, restaurantes, cafés coloniais e cervejarias.

O melhor da gastronomia do Champagnat

Lagoa Azul

Para os que gostam de aventura, a Lagoa Azul certamente vale a visita. Localizada no Parque Ecológico Campo Magro, na região metropolitana de Curitiba, o local é uma pedreira desativada, desde que explosões de dinamite perfuraram o solo até o lençol freático, inundando a cratera e transformando-a em um lago.

Por conta da sua profundidade, não é recomendado o banho, mas há diversas atividades nos arredores, como trilhas, passeios de caiaque, rapel, rope jump e visitas guiadas às Cachoeiras Gêmeas.

Viagem de trem para Morretes

A viagem de trem até Morretes é considerada um dos mais belos passeios do mundo e é uma ótima maneira de contemplar a natureza exuberante da região. O trajeto tem mais de 130 anos e sua inauguração contou com a presença da princesa Isabel.  

Para o percurso de 65 km, que dura cerca de quatro horas, é possível escolher diferentes tipos de vagões, entre modelos luxuosos e os que acomodam pets. A companhia Serra Verde Express realiza excursões até Morretes e oferece pacotes com serviço de bordo, almoço na cidade e retorno de van.

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.