Ideias para receber visitas na Páscoa

Arquitetura e Décor Como planejar o domingo de Páscoa

Reunir a família e os amigos na Páscoa é uma tradição histórica. Esse é um dia de celebrar a vida e transmitir carinho para as pessoas ao redor. Para tornar a data ainda mais especial, confira algumas ideias para receber visitas na Páscoa.

Planeje o cardápio

O primeiro passo é definir a quantidade de pessoas e o cardápio que será servido na Páscoa. Para isso, confirme quem estará presente. Em relação ao menu, lembre-se que alguns pratos são tradicionais nesse dia, como o bacalhau ao forno e outros preparos com frutos do mar. Por isso, é importante comprar os ingredientes necessários com antecedência.

Inove nos utensílios

Mesmo que a ocasião seja descontraída, com pessoas mais próximas, esse é um ótimo momento para caprichar na decoração da mesa. Use sua criatividade para combinar os utensílios, dispondo taças, sousplats, guardanapos e uma toalha especial. É interessante relembrar a Páscoa nos detalhes, fazendo dobraduras no guardanapo, por exemplo, ou distribuindo os tradicionais ovos decorados entre os pratos.

Veja também como ter a mesa posta no dia a dia

Decoração temática

Como decorar a casa na Páscoa

Como no tópico anterior, escolher uma decoração que remeta à Páscoa é uma forma delicada de receber as pessoas. Assim, é possível fazer uma guirlanda de ovos decorativos e flores e distribuir pela casa objetos relacionados à data para criar um ambiente agradável e aconchegante. Presentear os convidados com uma lembrancinha de Páscoa e chocolates é outra maneira elegante de agradecer a presença.

Atividades de Páscoa

Como receber visitas na Páscoa

Principalmente para quem tem crianças em casa, fazer uma decoração lúdica e propor brincadeiras tradicionais de Páscoa é uma ótima pedida. Essa também é uma forma de educar os pequenos sobre o significado da data e manter todos entretidos.

Com essas dicas, receber visitas nesse dia será ainda mais especial. A CIMA Empreendimentos deseja uma feliz Páscoa!

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.