Mesa posta no dia a dia

Arquitetura e Décor Como deixar a mesa mais convidativa

Embora em algumas casas as pessoas tenham deixado de lado o hábito de comer com todos os familiares reunidos, manter a mesa posta no dia a dia é um belo convite para que os moradores se alimentem juntos.

Além disso, essa é uma maneira de relaxar durante o dia, focando apenas no momento agradável da refeição. Para ajudar, trouxemos algumas inspirações para decorar a mesa e servir as refeições com mais praticidade, confira. 

Invista em peças básicas

Primeiramente, é interessante focar em peças práticas, adequadas à sua rotina. Uma sugestão é ter toalhas ou jogos americanos neutros, que permitam um número maior de combinações considerando as louças, talheres, copos e guardanapos. Outra dica é dispor os alimentos em travessas na mesa. Isso faz com que a refeição seja visualmente mais atraente.

Organize as peças na mesa

Saiba a correta posição dos talheres na mesa

A correta posição dos talheres na mesa é essencial em refeições especiais e pode também agregar mais charme no momento do café, almoço ou jantar. Uma disposição sugerida é a seguinte:

  • Prato no centro
  • Garfo à esquerda
  • Faca à direita com o lado cortante voltado para dentro
  • Colher de sobremesa acima do prato
  • Copo acima e à direita
  • Guardanapo dentro do prato ou ao lado do garfo

Com essas indicações, a mesa fica mais organizada e bonita, mas elas não precisam ser seguidas à risca. Quando adaptamos as dicas para o cotidiano, é interessante adequá-las conforme os costumes dos moradores.

Estabeleça uma rotina

Como organizar as peças sobre a mesa

Para facilitar o dia a dia, organize as louças e acessórios para montar a mesa em um local de fácil acesso. Você pode variar os detalhes de uma refeição para outra, tornando o momento mais interessante. É possível fazer combinações diferentes usando jogos americanos no café da manhã e uma toalha para o jantar, por exemplo, ou embelezar a mesa utilizando arranjos de flores.

Leia mais: Opções de exercícios físicos para iniciantes

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.