Ideias para uma cozinha funcional

Arquitetura e Décor cozinha clean em madeira predominante - CIMA

A cozinha é um dos cômodos mais importantes da casa. Por isso mesmo, o espaço deve ser funcional e prático, agregando ainda elementos que transmitam a personalidade dos moradores. Confira algumas ideias que podem ajudar.

Funcionalidade na decoração

Além de ser o local de preparar as refeições, a cozinha é também um espaço de interação entre as pessoas da casa. Assim, ao pensar a decoração da cozinha é necessário priorizar a praticidade, buscando equilíbrio entre as tendências em materiais e acabamentos e aquilo que funciona para o seu cotidiano. Hoje, existem vários materiais de fácil manutenção no mercado, que podem ser de grande ajuda para uma cozinha funcional que converse com o seu estilo.

Otimize espaços

cozinha ampla de espaço otimizado - CIMA

É fundamental que a área da cozinha seja otimizada, para que todos os utensílios tenham o seu devido lugar. Nesse sentido, uma ótima opção é investir em móveis sob medida para ganhar espaço de armazenamento sem comprometer a circulação dos moradores. Mesmo que você não tenha muitos itens de cozinha, é sempre bom ter armários de sobra. Uma alternativa é instalar prateleiras, que são práticas e permitem fácil acesso a tudo.

Priorize a organização

cozinha branca, iluminada e organizada - CIMA

Manter tudo em ordem na cozinha é essencial. Além da organização da casa influenciar no bem-estar, deixar os itens fora do lugar pode tomar muito mais tempo durante o preparo das refeições. Por isso, setorize os objetos, separando espaços próprios para guardar os utensílios, de forma que estejam sempre à mão. Uma sugestão para uma cozinha funcional é apostar em divisórias internas nos armários e potes para armazenar os alimentos.

Para mais dicas, acompanhe as redes sociais da Cima Empreendimentos.

Leia mais: Dicas para usar cores na decoração

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.