Dicas para usar cores na decoração

Arquitetura e Décor A importância das cores na decoração

As cores são um elemento muito importante na decoração. Além de transmitirem personalidade, elas oferecem soluções para o conforto visual dos ambientes, conferindo sensação de amplitude, por exemplo, ou contribuindo para a iluminação.

Com uma infinidade de tons disponíveis, surgem dúvidas sobre as combinações mais harmoniosas. Pensando nisso, separamos algumas dicas para quem deseja compor os ambientes com cores vibrantes.

Faça combinações

Combinações de cores na decoração

Uma maneira de acrescentar mais cores na decoração é combinar tonalidades. Essa é, inclusive, uma das tendências para 2023Busque aplicar duas ou três cores semelhantes entre paredes, objetos e móveis que compõem o cômodo, repetindo os tons em vários pontos e assim equilibrar o espaço. Dessa forma, a combinação das cores no ambiente será mais harmônica e leve. Existem alguns aplicativos que podem ajudar você na decisão.

Leia também: Dicas para decorar a sala de estar

Ilumine o ambiente com as cores

Tons claros ajudam a refletir a luz nos ambientes. Para quem busca mais claridade e sensação de amplitude nos cômodos, é indicado pintar as paredes em frente à janela com branco ou cinza-claro. Assim, a luz natural será propagada dentro de casa. Nesse sentido, outra recomendação é colocar espelhos em locais com pouca luminosidade.

Adicione estampas

Estampas, cores e decoração

Acrescentar estampas é um diferencial que torna sua casa mais dinâmica e convidativa, pois as combinações de padrões e cores são ótimas para definir o estilo do ambiente. Assim, é possível incorporar as estampas nos móveis, objetos decorativos e até mesmo na parede. Para utilizar essa tendência de decoração, combine estampas com cores sólidas, criando assim um contraste no ambiente.

Com essas dicas de tendências, sua casa ficará mais iluminada e alegre. Acompanhe nossas redes sociais para mais conteúdos sobre decoração.

Leia também: Dicas para decorar a sala de estar

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.