Pedras naturais na decoração

Arquitetura e Décor pedras naturais na decoração

As pedras naturais na decoração se destacam pela durabilidade e elegância. Utilizadas normalmente em cozinhas e áreas molhadas, elas podem, no entanto, agregar textura e beleza a qualquer cômodo. A Cima Empreendimentos está por dentro dessa tendência e seus últimos projetos possuem pedras naturais na decoração. Conheça mais sobre esse material.

As pedras naturais já são utilizadas há algum tempo na decoração. Porém, com o avanço da tecnologia, atualmente novos modelos estão sendo agregados às casas. Além de levar um toque de natureza para os ambientes, elas valorizam os espaços com uma estética atemporal que aumenta a sensação de conforto.

Benefícios de usar pedras naturais na decoração

Investir nesse tipo de material é ter certeza de alta resistência e durabilidade. Embora existam rochas mais porosas, que exigem certo cuidado, a manutenção das pedras naturais é mínima: um pano úmido com detergente neutro é suficiente para a limpeza.

Tipos de pedras naturais mais usadas

As pedras naturais podem ser utilizadas de diversas maneiras, como em bancadas e pisos de áreas externas e internas. Porém, hoje em dia, é possível encontrar pedras naturais inclusive na mobília, sendo aplicadas em painéis da sala de estar, mesas de centro e de jantar, aparadores e outras peças.

Tipos de pedras naturais mais usadas

Além dos mármores e granitos, a tendência é variar as padronagens e cores das pedras, levando sofisticação aos ambientes. Nesse sentido, ágata e ardósia agregam mais personalidade à decoração.

Como decorar usando pedras naturais

Decoração minimalista com pedras naturais

Conheça as necessidades do ambiente

Uma dica para utilizar pedras na decoração é analisar as necessidades do espaço. Por exemplo, em áreas molhadas, como bancadas e cubas, é preciso usar uma pedra de composição menos porosa e mais resistente. Já em halls de entrada e áreas externas, é interessante compor com peças não tão lineares e com mais texturas.

Atenção à estrutura

O uso como revestimento decorativo de paredes pode conferir mais elegância em halls, salas e dormitórios. Porém, é importante se certificar de que as paredes têm a resistência necessária para receber o material. Para projetos em bancadas, por outro lado, a estrutura padrão costuma ser adequada para a instalação.

Leia mais: Revestimentos em madeira: tendência na arquitetura

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.