Tendências do mercado imobiliário que irão permanecer

Setor Imobiliário

O mercado imobiliário de alto padrão possui expectativas otimistas para o próximo ano. Nesse contexto, algumas tendências que se consolidaram nos últimos meses servem de orientação para o que está por vir, confira!

Localização

A localização do empreendimento será ainda mais importante. A tendência é de busca pelo local mais cobiçado do quarteirão, na melhor rua e no bairro mais desejado. Nesse sentido, os terrenos de esquina permitem soluções para acesso de veículos e pessoas, agregando ainda mais valor ao empreendimento.

Aventus Residences

Altura do prédio

Outra tendência prevista é a maior altura dos prédios, como já acontece em Balneário Camboriú (SC). Agora, os prédios superaltos estão se tornando realidade também em outras cidades. Em geral, os andares mais pertos da cobertura são vendidos primeiro. Um dos motivadores para isso é o desejo de ter uma vista exclusiva, especialmente em empreendimentos de alto padrão e luxo.

Colaborações

No quesito exclusividade, um atributo muito explorado será o de colaborações com grandes nomes da arquitetura, da decoração ou de marcas de luxo. Assim, os chamados “branded buildings” estimulam a inovação e agregam ainda mais valor.

O NIO, novo empreendimento da CIMA, conta com a colaboração de grandes nomes da arquitetura e do design. O desenho arquitetônico tem a assinatura de Baggio Schiavon e o interior foi projetado por Jayme Bernardo. Já o projeto luminotécnico foi elaborado pelo Studio Regina Bruni, e o paisagismo é de Marcelo Calixto.

Espaço Gourmet do NIO Residences

Áreas comuns

Outro fator que já é uma realidade e tende a ser cada vez mais relevante é o investimento em áreas comuns nos empreendimentos residenciais. Desse modo, o condomínio passa a oferecer uma diversidade maior de espaços para lazer, saúde e atividades sociais.

Academia do Aventus Residences

Alinhados às principais tendências do mercado de alto padrão, os empreendimentos da CIMA oferecem áreas comuns para toda a família. No Aventus Residences, por exemplo, os moradores contam com salão de festas e salão gourmet, academia, sauna e espaço wellness, entre outros. Já o NIO oferece espaço pet, brinquedoteca, local para coworking e muito mais, com o objetivo de proporcionar uma experiência de moradia completa.

Conheça mais sobre os empreendimentos no site da CIMA.

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.