Como escolher o andar do apartamento?

Setor Imobiliário Qual o melhor andar do apartamento?

A escolha pelo imóvel ideal depende de diversos fatores. De modo geral, investir em um apartamento é uma opção segura e vantajosa, mas a decisão pelo melhor andar irá variar de acordo com as necessidades e prioridades dos moradores. Assim, listamos algumas informações importantes que podem auxiliar a escolher o andar do apartamento.

O primeiro passo é considerar o cotidiano dos proprietários em relação a suas preferências e às vantagens que cada pavimento oferece. Saiba mais a seguir.

Privacidade

Nos andares mais altos, a privacidade é maior, pois os apartamentos ficam mais distantes das áreas transitáveis do residencial. Porém, para famílias com crianças ou que pretendem frequentar mais as áreas de lazer do condomínio, isso não representa necessariamente uma vantagem. Nesses casos, os andares iniciais são ideais devido ao fácil acesso aos espaços comuns e à possibilidade dos pais de acompanharem os filhos no playground.

Leia mais: Motivos para investir nos residenciais da Cima Empreendimentos

Possibilidade de valorização

Valorização do andar do apartamento

Em geral, os andares mais próximos à cobertura têm um índice mais alto de valorização quando comparados aos primeiros pisos. Porém, pelo mesmo motivo, o preço mais atraente dos andares baixos garante uma ótima circulação deles no mercado imobiliário, sendo uma opção vantajosa para quem pretende investir em apartamentos para locação.

Fácil acesso

Para algumas pessoas, o fácil acesso ao térreo é uma prioridade ao decidirem pelo andar do apartamento. Os pisos mais baixos e intermediários representam mais praticidade para realizar certas tarefas cotidianas, como retirar o lixo, receber encomendas e utilizar os espaços comuns, entre outras.

Paisagem

Os pavimentos mais elevados em geral dispõem de uma paisagem agradável e sem obstáculos, às vezes com vista panorâmica da cidade. Isso representa mais conforto e uma maior sensação de amplitude. A entrada de iluminação também aumenta proporcionalmente dos pisos mais baixos até o último, sendo um fator a se considerar na escolha do andar do apartamento.

Os residenciais da Cima Empreendimentos são a escolha certa para sua moradia, seja qual for o andar escolhido. Os projetos de alto padrão contam com toda a comodidade que você precisa, em um imóvel sofisticado e seguro.

Leia mais: Motivos para investir nos residenciais da Cima Empreendimentos

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.