A CIMA Empreendimentos apoia o Outubro Rosa

Sonhar é Viver Mês de conscientização com o Outubro Rosa

O mês de outubro é conhecido por ser um período de conscientização e prevenção contra o câncer de mama. Para apoiar o Outubro Rosa, a CIMA Empreendimentos realiza ações internas com o objetivo de informar os colaboradores sobre a importância de realizar o exame preventivo. Saiba mais sobre essa iniciativa.

O que é o Outubro Rosa?

O Outubro Rosa é um movimento internacional que surgiu nos anos 1990 e tem como objetivo alertar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Representada pelo laço rosa, a iniciativa enfatiza que o autoexame pode ser decisivo para identificar a doença na fase inicial e assim aumentar as chances de recuperação.

Como identificar o câncer de mama?

O câncer de mama é uma das doenças que mais atingem as mulheres no mundo. Os sintomas iniciais podem incluir nódulos nos seios e nas axilas, geralmente indolores, bem como vermelhidão ou alterações na pele e dor nas mamas ou nas axilas.

A doença possui 95% de possibilidade de cura quando identificada em estágio inicial. Para isso, recomenda-se o autoexame mensal das mamas para mulheres a partir dos 20 anos. Já a partir dos 40 anos, é também indicada uma mamografia anual, realizada pelo médico.

A importância do Outubro Rosa

Prevenção do câncer de mama

Diversos fatores podem estar relacionados ao aparecimento do câncer de mama, incluindo fatores genéticos, endócrinos, de idade e do histórico reprodutivo. O estilo de vida também influencia, por isso é recomendado adotar uma rotina saudável, com a prática regular de atividades físicas e uma dieta balanceada. Amamentar e evitar a ingestão de hormônios são outros fatores que podem reduzir significativamente o risco de tumores.

A CIMA Empreendimentos incentiva os cuidados com a saúde e trabalha para a conscientização dos colaboradores no Outubro Rosa!  

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.