O investimento em imóveis como fonte de renda é uma boa estratégia para obter lucro passivo. Entre outras opções disponíveis no mercado, adquirir casas e apartamentos para locação é uma modalidade viável e segura, já que tem maior independência em relação às flutuações econômicas. Confira mais a seguir.
Valorização constante
O mercado imobiliário possui um histórico positivo em relação à valorização dos bens, a qual acompanha a inflação. Além disso, a procura por moradia só tende a crescer: segundo a Fundação Getúlio Vargas, até 2025 haverá uma demanda por 14,5 milhões de novas unidades no Brasil, em decorrência do aumento populacional.
Leia mais: Vantagens de morar em um apartamento CIMA
Fonte de renda extra
Como já dito, adquirir imóveis para locação é uma ótima fonte de renda passiva. A partir do retorno financeiro do aluguel, é possível cobrir eventuais despesas do imóvel e obter um valor mensal. Além disso, casas e apartamentos são a opção ideal para assegurar um patrimônio, pois enquanto outras formas de aplicação têm alta volatilidade, o setor imobiliário é estável, como se comprovou durante a pandemia de coronavírus.
Como investir em imóveis
Para obter uma boa fonte de renda com a locação, é interessante escolher um residencial de qualidade. Além de buscar uma construtora tradicional no mercado, outros aspectos são essenciais para aumentar a busca pelo imóvel, como tamanho amplo dos cômodos, boa localização e uma infraestrutura de alto padrão.
Os residenciais da CIMA Empreendimentos são ideais tanto para acomodar sua família quanto para investimento. Conheça os projetos.