Investimento em imóveis como fonte de renda

Setor Imobiliário

O investimento em imóveis como fonte de renda é uma boa estratégia para obter lucro passivo. Entre outras opções disponíveis no mercado, adquirir casas e apartamentos para locação é uma modalidade viável e segura, já que tem maior independência em relação às flutuações econômicas. Confira mais a seguir.

Valorização constante 

O mercado imobiliário possui um histórico positivo em relação à valorização dos bens, a qual acompanha a inflação. Além disso, a procura por moradia só tende a crescer: segundo a Fundação Getúlio Vargas, até 2025 haverá uma demanda por 14,5 milhões de novas unidades no Brasil, em decorrência do aumento populacional.

Fonte de renda extra

Como investir em imóveis

Como já dito, adquirir imóveis para locação é uma ótima fonte de renda passiva. A partir do retorno financeiro do aluguel, é possível cobrir eventuais despesas do imóvel e obter um valor mensal. Além disso, casas e apartamentos são a opção ideal para assegurar um patrimônio, pois enquanto outras formas de aplicação têm alta volatilidade, o setor imobiliário é estável, como se comprovou durante a pandemia de coronavírus. 

Como investir em imóveis

Para obter uma boa fonte de renda com a locação, é interessante escolher um residencial de qualidade. Além de buscar uma construtora tradicional no mercado, outros aspectos são essenciais para aumentar a busca pelo imóvel, como tamanho amplo dos cômodos, boa localização e uma infraestrutura de alto padrão.

Os residenciais da Cima Empreendimentos são ideais tanto para acomodar sua família quanto para investimento. Conheça os projetos.

Leia mais: Vantagens de morar em um apartamento Cima

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.