Retorno com o aluguel pode valer mais que a renda fixa

Setor Imobiliário Mão segurando chaves

Adquirir imóveis para locação é visto como um investimento lucrativo e seguro. Tanto é assim, que o retorno com o aluguel pode valer mais que a renda fixa. Alinhando-se com as tendências do mercado, investir em um imóvel de alto padrão da Cima Empreendimentos é, portanto, uma maneira de fazer o dinheiro render.

Nos últimos anos, comprar imóveis no Brasil buscando o retorno do aluguel tem se mostrado mais vantajoso que investir em aplicações de renda fixa. A título de comparação, a taxa do CDI (Certificado de Depósito Interbancário), que determina o rendimento anual de diversos tipos de investimentos, registrou no último mês de abril uma perspectiva de ganho de 2,14% ao ano. Por outro lado, o retorno médio do aluguel residencial ficou em 4,68% em avaliação do mesmo mês, de acordo com o índice FipeZap. Isso significa que o investidor com imóveis para locação teve mais lucro em relação àquele que investiu em CDB (Certificados de Depósito Bancário), por exemplo.

Mesmo que as taxas básicas do país subam, o momento permanece favorável para quem pensa em adquirir imóveis, seja para obter renda com o aluguel, seja para moradia própria. O setor imobiliário se manteve forte diante das incertezas da economia, agravadas pela pandemia de covid-19. Nesse sentido, investir em imóveis é uma forma segura de adquirir um patrimônio justamente por não depender do volátil cenário econômico, como no caso das aplicações de renda variável.

Um ponto a observar, para quem considera investir em imóveis, é estar alinhado às tendências de moradia. Desde o ano passado, espaços que proporcionam mais bem-estar e comodidade são uma prioridade para quem busca um imóvel. Assim, os residenciais da Cima Empreendimentos são uma ótima opção, pois privilegiam o conforto dos moradores. Além disso, os projetos da Cima têm design moderno e ótimas localizações, fator essencial para a constante valorização.

Acesse o site e invista em imóveis da Cima Empreendimentos.

Leia também: O que você precisa avaliar antes de investir em um imóvel

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.