Especialistas preveem crescimento no setor de imóveis

Setor Imobiliário Setor de imóveis prevê crescimento em 2021

De acordo com especialistas, as projeções são de crescimento no setor de imóveis. Um estudo realizado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) indicou que este foi o segmento com a resposta mais rápida em relação à crise econômica decorrente da pandemia.

Ainda segundo a Fipe, a previsão é de que o setor imobiliário finalize este ano com crescimento de 30%. O dado reforça que, mesmo com o aumento das taxas básicas do país, este é um bom momento para investir em casas e apartamentos, como opção rentável para assegurar um patrimônio.

Os números da empresa de pesquisa Datastore reforçam o mercado aquecido: 14,5 milhões de famílias brasileiras pretendem adquirir um imóvel durante os próximos dois anos. Isso representa um aumento para 29% do índice de intenção de compra de apartamentos populares, de médio padrão e de imóveis de luxo no Brasil.

Brasileiros buscam imóveis amplos e confortáveis

Imóveis amplos para toda a família

Como observado nos últimos meses, o fato de as pessoas estarem mais tempo dentro de casa trouxe novas prioridades de moradia. Residenciais completos, com variedade de áreas de lazer, são essenciais para quem busca viver com mais comodidade. Além disso, tem aumentado a procura por plantas inteligentes de imóveis, que podem ser adaptadas de acordo com as necessidades dos moradores, como ter espaço para trabalhar de casa ou para quem prefere uma cozinha maior.

Os residenciais da Cima Empreendimentos seguem as tendências mais relevantes do setor de imóveis, com projetos amplos e agradáveis que buscam facilitar o cotidiano dos moradores. Localizados nos melhores bairros de importantes cidades do país, os apartamentos têm diferenciais construtivos que estimulam a valorização frente ao mercado e oferecem mais sofisticação e qualidade de vida. Conheça os projetos da Cima.

Leia também: Aumenta a busca por apartamentos em centros turísticos

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.