Marcas de luxo ganham espaço na decoração

Arquitetura e Décor Decoração de luxo

A expansão do segmento de alto padrão aumentou também a procura por mais requinte dentro de casa. Com isso, muitas empresas consagradas no mundo da moda estão voltando sua atenção para linhas residenciais. Confira como marcas de luxo ganham espaço na decoração com peças assinadas para quem busca exclusividade.

Mobiliário

A grife italiana Fendi foi pioneira ao lançar sua linha própria de móveis em 1988. Desde então, as coleções para a casa fazem sucesso no segmento de luxo, com um design sofisticado e conceitual. A empresa produz sofás, mesas de centro, armários, abajures e outras peças, usando formatos gráficos e cores tradicionais da marca.

Outra empresa conhecida no ramo da moda que conseguiu destaque no design de interiores é a Armani. Há quase uma década, a grife embeleza hotéis de luxo, iates e aviões particulares, por meio de móveis, peças decorativas, carpetes e luminárias que traduzem elegância e simplicidade. O destaque da marca é a decoração do The Armani Hotel, localizado no Burj Khalifa, icônico arranha-céu de Dubai.  

Confira alguns aspectos principais da decoração de luxo

Decoração

A marca francesa Hermès possui uma das mais clássicas linhas de decoração para oferecer elegância dentro do lar. O refinamento da empresa aparece em tecidos de alta qualidade na confecção de  almofadas, cobertores, mantas para sofá e outros itens.

Por sua vez, a Gucci lançou sua linha para casa em 2017, sob curadoria do diretor criativo Alessandro Michele. Com conceitos abstratos e coloridos, a grife propõe padrões e estampas únicos em papéis de parede, almofadas, bandejas, cadeiras Chiavari e outros objetos inspirados no estilo rococó com um toque contemporâneo.

Mesa posta de luxo

A decoração da mesa também ganha itens sofisticados. A Versace, uma das primeiras maisons a investir no ramo, fez parceria com a fabricante de artigos domésticos de luxo Rosenthal e comercializa jogos de pratos de porcelana, taças de cristal e talheres de prata com o emblema característico da grife. A francesa Dior também imprime sua estética em jogos de pratos, talheres e artigos para a mesa. 

Leia mais: Experiências de luxo nos imóveis da Cima Empreendimentos

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.