Novas tecnologias da construção civil

Além do Imaginado Novas tecnologias na construção civil

Inovação é o caminho para se manter relevante em qualquer área. Por isso, a equipe da CIMA Empreendimentos está sempre estudando maneiras de agregar novidades aos seus projetos residenciais. Confira algumas das novas tecnologias que já começam a integrar o setor de construção civil.

Nanotecnologia

A nanotecnologia consegue manipular matérias em uma escala atômica, possibilitando alterar a estrutura de determinados componentes conforme a necessidade. Essa pode ser uma ferramenta revolucionária na construção e tende a se desenvolver.

Atualmente, já é possível encontrar cimentos e concretos que possuem em sua composição nanotubos de carbono, mais resistentes que os produtos comuns. Há ainda vidros que são autolimpantes, devido à adição de partículas de dióxido de titânio (TiO²) que desintegram as moléculas de poeira orgânica quando em contato com os raios ultravioleta.

Impressões 3D

O futuro das tecnologias na construção civil

A impressão 3D permite criar objetos a partir de diversos tipos de material. Essa possibilidade está transformando os processos de fabricação e produção em vários setores, pois permite economizar tempo e recursos. Na engenharia civil, a impressão 3D pode ser utilizada de inúmeras maneiras, como na confecção de protótipos ou de estruturas inteiras de edifícios.

Realidade aumentada

Realidade aumentada na construção civil

Outra das tecnologias já cada vez mais inseridas no cotidiano é a realidade aumentada, que une elementos digitais a ambientes físicos. Ela pode ser utilizada por meio do smartphone ou de óculos próprios para criar uma experiência imersiva. Um exemplo dessa aplicação são os tours virtuais, como uma maneira moderna de apresentar imóveis aos clientes.

Tecnologias na CIMA Empreendimentos 

Sempre buscando implementar novas tecnologias na construção, a CIMA Empreendimentos utiliza o que há de mais moderno no setor, entregando projetos completos e sofisticados. As inovações construtivas podem ser percebidas em todo o processo, desde o planejamento até os acabamentos. Acesse o site e faça um tour virtual nos residenciais da CIMA.

Leia mais: Como será a automação residencial no futuro?

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.