No mundo todo, há impressionantes construções que representam marcos na história da arquitetura. Entre os edifícios contemporâneos, além de se destacarem pela paisagem e pelo design, alguns projetos são também famosos pela sua altura. Conheça alguns dos prédios mais altos localizados na América Latina.
Torres Obispado
O prédio mais alto da América Latina é uma das Torres Obispado, localizadas na cidade de Monterrey, no México. Projetado pelo Pozas Design Group, o complexo é composto de duas torres. A maior tem 71 andares que somam mais de 305 metros de altura, destinada para ambientes comerciais e residenciais. Já a segunda torre possui 33 andares para uso exclusivamente residencial.
Gran Torre Santiago
O segundo projeto no ranking dos prédios mais altos da América Latina fica no Chile. O Gran Torre Santiago é um edifício que faz parte do complexo financeiro Costanera Center, na capital Santiago. Com mais de 300 metros de altura, o projeto tem 70 andares, sendo 6 deles no subsolo, e foi realizado pelo escritório de arquitetura Alemparte Barreda y Asociados e pela Watt Internacional.
Leia também: As maiores construções do mundo
One Tower
O Brasil também está representado na lista dos prédios mais altos da América Latina, pelo edifício One Tower, localizado em Balneário Camboriú. O residencial de 290 metros de altura possui 84 pavimentos, entre eles 70 destinados a residências e 4 a áreas de lazer. O arranha-céu foi projetado pela FG Empreendimentos.
Leia também: Os parques urbanos mais bonitos do mundo
The Bahia Grand Panama
Na América Central, o The Bahia Grand Panama possui 284 metros distribuídos entre 70 andares. O edifício à beira-mar fica em Punta Pacífica, Panamá, e é dividido entre condomínio residencial e hotel, abrigando um píer, cassino, bares, restaurantes e área comercial. Inaugurado em 2011, o edifício foi desenvolvido pela Organização Trump.
Antônio Carlos Ferreira diz:
Obra muito bonita e linda de se ver,parabéns aos engenheiros e colaboradores da obra