4 práticas para manter a casa organizada

Arquitetura e Décor 4 práticas para manter a casa organizada

Deixar o lar limpo e arrumado todos os dias pode ser um desafio, especialmente para quem tem uma rotina cheia. Neste post, listamos quatro práticas para manter a casa organizada e economizar tempo na limpeza semanal, confira

1 – Mantenha a cama arrumada

Arrumar a cama assim que você levantar é uma prática muito importante. Além de melhorar o aspecto geral do ambiente, esse hábito também colabora para uma atitude mais positiva ao longo do dia, ajudando a aumentar a produtividade.

2 – Tudo em seu lugar

práticas para manter a casa organizada

Para que a casa se mantenha em ordem, o indicado é que os objetos tenham locais definidos para ficar. Isso facilita no momento de guardá-los ou quando você precisa de alguma coisa. Uma dica para delimitar os espaços é investir em estantes, caixas organizadoras e cestos, que permitem otimizar o armazenamento.

3 – Deixe a pia limpa

práticas para manter a casa organizada cozinha

Assim como arrumar a cama ajuda na produtividade, manter a cozinha limpa torna o preparo das refeições diárias mais rápido e prático. Por isso, converse com seus familiares para que lavem a louça logo após o uso, com isso todos contribuem para deixar a cozinha organizada.

Como aderir a novos hábitos

4 – Organize diariamente

Um dos segredos para manter a casa arrumada é não deixar a bagunça acumular, já que depois o tempo de limpeza aumenta. Assim, busque organizar os ambientes diariamente, guardando cada coisa em seu lugar. Dedicando poucos minutos a isso todos os dias fica mais fácil manter tudo em ordem.

Siga o Instagram da CIMA Empreendimentos para mais dicas de como ter um lar agradável.

Leia mais: A importância da organização doméstica para o bem-estar

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.